SUV do Kwid é lançado na Índia e surpreende no preço
Renault Kiger começa a ser vendido no mercado asiático e tem seu leque de versões revelado
A Renault mostrou nesta segunda-feira (15) que não está para brincadeira com o Kiger e chega ao mercado indiano com um modelo extremamente competitivo.
A marca realizou por lá o lançamento oficial do SUV, apresentando como será composto seu leque de versões e valores sugeridos. Ao todo o modelo terá quatro versões e quatro combinações de motor e transmissão.
O Kiger mais acessível na Índia será o RxE, que conta com motor 1.0 aspirado de 72 cv e câmbio manual de 5 marchas. Seu preço será de Rs 5.45 lakh, o equivalente a pouco mais de R$ 40.300. Segundo a imprensa especializada local, com esse preço o Kiger será mais barato do que todos os rivais diretos no mercado indiano, além, de SUV compactos como o Ford EcoSport e o Toyota Urban Cruiser.
Vale destacar que o Renault Kiger, assim como o irmão de projeto Nissan Magnite, vão atuar em uma nova categoria entre os SUVs, no caso modelos com menos de 4 m de comprimento, tamanho que os enquadra em uma faixa menor de tributos na Índia. De qualquer forma, a solução mostrou-se interessante também para outros mercados, em especial pela praticidade para o uso urbano, e ao menos o Magnite é altamente cotado para ser produzido no Brasil.
Voltando ao Kiger, seu catálogo mais barato com motor 1.0 aspirado e câmbio automatizado de 5 marchas será o RxL, que terá valor sugerido de Rs 6.59 lakh, aproximadamente R$ 48.800. O Kiger mais caro no mercado indiano será o 1.0 turbo com câmbio automático CVT, que custará Rs 9.55 lakh na opção topo de linha RxZ. Seu valor equivale a pouco mais de R$ 70.600.
Bem equipado, o Kiger RxZ automático sai de fábrica com central multimídia, sistema de som especial projetado pela Arkamys, painel de instrumentos digital, chave presencial, ar-condicionado automático digital, ambientação especial da cabine por meio de luzes de LED, carregador de smartphones por indução, câmera de ré, sensor de estacionamento, entre outros recursos. No campo da segurança, o Kiger topo de linha terá 4 airbags e freios ABS.
A Renault promete espaço interno capaz de acomodar 5 pessoas e o porta-malas de 405 litros certamente é um atributo muito positivo do Kiger considerando seu porte. Segundo a Renault, o Kiger não está previsto para o Brasil até por conta da provável nacionalização do Nissan Magnite. De qualquer forma, a precificação do Kiger na Índia nos sinaliza que os dois irmãos vão apostar em uma valores extremamente competitivos para se destacar no mercado. Vamos torcer para o Magnite repetir a fórmula por aqui.