Renault Kardian é o turbo manual mais barato do Brasil e custa menos que um Pulse 1.3
SUV chega às lojas por R$ 106.990 com seis marchas e o mesmo 1.0 turbinado de 125 cv
Após um bom mês de vendas, o Renault Kardian agora tem outra arma contra seus concorrentes: o câmbio manual. Em um segmento onde mais pessoas querem a caixa automática, a novidade tem dois argumentos de vendas.
O primeiro é o preço. Por R$ 106.990, o Kardian virou o carro turbo com câmbio manual mais barato do Brasil. Seu principal concorrente é o Fiat Pulse, que custa exatos R$ 1.000 a mais, ou seja, R$ 107.990 com câmbio manual de cinco marchas, mas seu motor é o 1.3 aspirado Firefly com 107 cv e 13,7 kgfm de torque.
O Kardian ficou mais em conta até do que hatches turbinados com câmbio manual, embora as opções sejam escassas. O Chevrolet Onix sai por R$ 107.050 na versão LT MT Turbo e o Volkswagen Polo TSI sai por R$ 108.890. Outros concorrentes como Hyundai HB20 e Peugeot 208 só oferecem suas versões turbinadas, com câmbio automático.
Somente na versão Evolution, o SUV já vem com seis airbags, ar-condicionado digital e automático, central multimídia com tela de 8”, piloto automático e câmera de ré, entre outros.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O segundo argumento é a esportividade. Nenhum outro SUV combina o câmbio manual com um motor turbo e isso deve agradar os entusiastas. A transmissão é uma nova caixa desenvolvida pela Horse, divisão de powertrain da Renault, em parceria com a Geely. Ela é fabricada em Portugal
Ela tem seis marchas e, segundo a Renault, escalonada para atender ao 1.0 de três cilindros flex com injeção direta e até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. É também o carro manual mais potente do nosso mercado antes do grande hiato até chegar aos 297 cv do Honda Civic Type R.