Renault Duster sai de linha na Índia após 10 anos em produção

SUV deixou de ser produzido no país asiático, onde ainda era vendido em sua primeira geração
Renault Duster indiano ainda estava na primeira geração

Renault Duster indiano ainda estava na primeira geração | Imagem: Divulgação

O Renault Duster não é mais produzido no mercado indiano. Após quase 10 anos em linha, o modelo deixou de ser fabricado na Índia. Por lá, o SUV estreou em 2012 e se manteve na primeira geração até este ano, enquanto que em outros mercados a segunda geração estreou em 2017 e no Brasil em 2020.

O curioso é que o Duster indiano já utilizava o motor 1.3 turbo desde 2020, quando ganhou o seu último facelift. Esta opção só chegou ao Brasil neste ano, e já no modelo de segunda geração do SUV. Outros motores utilizados na Índia foram o 1.6 a gasolina e o 1.5 diesel, sendo que este segundo chegou a ser combinado com tração integral nas quatro rodas.

A opção a diesel deixou de ser oferecida em 2020, por conta das normas mais rígidas de poluição que entraram em vigor na Índia. Nesses últimos anos em linha, apenas o motor 1.3 turbo a gasolina foi mantido, associado ao câmbio automático do tipo CVT. 

Mesmo tendo feito um relativo sucesso na Índia, não há nenhuma confirmação por parte da Renault se a segunda geração do SUV será produzida por lá, ou até mesmo se será importada. Dessa forma, este é o fim do Duster no mercado indiano, ao menos por enquanto. 

Renault Duster indiano ainda estava na primeira geração
Renault Duster indiano ainda estava na primeira geração
Imagem: Divulgação