Renault deve apostar em design para entrar na disputa com Compass e cia.
Francesa vai entrar no segmento de SUVs de médio porte aqui no Brasil
Desde o fim de 2017 não é segredo para ninguém que a Renault colocou em sua estratégia global o desenvolvimento de um novo SUV de porte médio para mercados emergentes, incluído aí na conta o Brasil.
Detalhes sobre essa novidade são escassos e ainda precisamos juntar muitas peças desse quebra-cabeça para avançarmos em dados mais concretos sobre o futuro representante da marca francesa na categoria onde hoje o Jeep Compass surfa com tranquilidade.
Várias montadoras enxergam, pelo menos aqui no Brasil, essa segmentação na faixa de R$ 100.000 como uma das mais atrativas para novos SUVs e nada mais natural que Renault, Volkswagen, dentre outras considerem modelos para a categoria.
Se modelos europeus como o Kadjar estão descartados, é nítido que pelo menos a influência visual de produtos mais recentes da Renault poderão ser encontrados nesse futuro modelo.
Com isso, o designer e colaborador do Autoo, Kleber Smith, realizou algumas projeções acerca desse futuro SUV de médio porte da Renault, o qual poderia apostar em um design como uma das formas de atrair clientes para a marca. Segundo a interpretação de Kleber, um formato cupê para a carroceria da novidade pode ser uma saída.
Fato é que, exceto pelo Duster entre os compactos, a Renault precisa de um modelo melhor posicionado entre os SUVs mais caros, uma vez que o Captur nacional não obteve uma aceitação muito grande por aqui.
Além de apostar em um design caprichado, o futuro SUV médio da Renault poderia contar com outros diferenciais interessantes, como a adoção do novo motor 1.3 turbo que deverá ser nacionalizado.
Certamente que, com essas providências, a Renault contaria com um modelo muito interessante em seu portfólio brasileiro. Esse novo modelo poderá ser lançado até o fim desta década e deverá ser muito provável que a Renault apresente algum protótipo no Salão de São Paulo neste ano que nos sinalize o caminho que esse futuro SUV médio vai seguir.