Renault confirma novo SUV e motor 1.0 turbo para o Brasil

Modelo vai utilizar a plataforma CMF-B da montadora e será feito em São José dos Pinhais (PR)
Renault confirma novo SUV para o Brasil

Renault confirma novo SUV para o Brasil | Imagem: Divulgação

A Renault confirmou que vai fabricar um novo SUV no Brasil. Este novo modelo será construído sobre a plataforma CMF-B, que também está confirmada para o país, bem como um novo motor 1.0 turbo. O novo modelo será fabricado na planta de São José dos Pinhais, no Paraná, e marca o início da fase “Renovation” do plano “Renaulution” para a América Latina.

Além de estrear no novo SUV, a chegada da plataforma CMF-B marca uma nova fase para a operação brasileira da Renault.

Moderna, essa base permite que modelos eletrificados sejam construídos, já que foi projetada com este propósito. Dessa forma, por mais que não haja nenhuma confirmação por parte da montadora, o novo SUV pode ter alguma versão híbrida.

O novo motor 1.0 turbo não teve muitos detalhes revelados pela montadora, mas será importante para a linha de veículos da marca, já que pode ocupar a faixa de potência que hoje tem o 1.6 SCe, mas com um melhor aproveitamento térmico e ganhos em eficiência.

Mais novidades

Vale lembrar que os novos anúncios não são as únicas novidades que a Renault terá no Brasil.

Já confirmado, o Kwid E-Tech Electric será lançado neste ano e poderá se tornar o elétrico mais barato do mercado brasileiro. 

Além dele, a Renault prepara mais uma estreia para este semestre, a qual marcará o fim do atual ciclo de investimentos da empresa de R$ 1,1 bilhão iniciado em 2021. Tudo leva a crer que a novidade é a atualização da picape Duster Oroch

Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná
Complexo Industrial Ayrton Senna, fábrica da Renault em São José dos Pinhais, Paraná
Imagem: Divulgação