Renault começa a produzir o Captur 1.3 turbo no Brasil

Motor mais eficiente será um dos destaques da linha 2022 do SUV compacto
Primeira imagem oficial do Renault Captur produzido no Brasil com motor 1.3 turbo

Primeira imagem oficial do Renault Captur produzido no Brasil com motor 1.3 turbo | Imagem: Divulgação

Ainda sem entrar em detalhes técnicos da novidade, a Renault anunciou na tarde desta quarta-feira (9) que já começou a produzir aqui no Brasil o Captur com motor 1.3 TCe flex.

O anúncio veio acompanhado de uma foto do SUV ainda coberto, porém deixando clara a presença do DRL em LED, bem como os faróis com o tipo de iluminação mais clara tipicamente dos diodos emissores de luz.

Desenvolvido pela Aliança Renault-Nissan em parceria com a Mercedes-Benz, o 1.3 TCe conta com turbo e injeção direta e promete oferecer nível de eficiência superior ao Captur fabricado em São José dos Pinhais (PR). O propulsor em questão também é encontrado em modelos como o Mercedes-Benz Classe A. 

Com o início da produção do SUV com o novo propulsor, tudo indica que a sua chegada às concessionárias deve ocorrer em breve. Atualmente a Renault oferece em sua loja online o Captur apenas na configuração Bose com motor 1.6 16V. No catálogo em questão, o modelo tem preço sugerido de R$ 121.690 no estado de São Paulo. 

Renault Captur 2020
Acima o Renault Captur Bose, única versão do SUV atualmente nas concessionárias 
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis