Renault Clio será descontinuado em fábrica na Argentina
Novo Kwid será o futuro modelo de entrada da Renault no Brasil

Novo Renault Clio | Imagem: Divulgação
A concorrência prepara para se renovar no segmento dos carros populares e, para acompanhar, a Renault deverá lançar o Kwid, apresentado recentemente na Índia. O novo modelo é esperado para o final de 2016, com produção no Brasil e preços em torno de R$ 30 mil, para brigar com o Volkswagen up! e o futuro Fiat X1H. E para dar espaço na gama da marca, o veterano Clio vai se aposentar.
De acordo com uma publicação do Argentina Autoblog, a segunda geração do Renault Clio – que deixou de ser vendida no mercado europeu há mais de uma década – vai ser descontinuada na fábrica de Córdoba, na Argentina. A linha de montagem da planta “hermana” será ocupada pelo sedã Fluence e pelo utilitário Kangoo, visando aumentar o volume produtivo, e também pelos novos Logan e Sandero, que serão lançados por lá no ano que vem.
Quanto ao Renault Kwid, para se destacar frente aos rivais, o novo modelo trará formas que lembram um crossover. Apesar disso, o novo hatch é 13 centímetros mais curto que o Clio, com 3,68 metros. Na motorização, haverá o mesmo bloco que equipa o “primo” Nissan March, um 1.0 litro flex de quatro cilindros, com até 80 cavalos de potência.