Renault Austral, rival do Compass na Europa, terá interior arrojado
Marca francesa antecipou alguns detalhes sobre a cabine de seu próximo SUV e garantiu um interior modular para o modelo
O Renault Austral ainda não foi lançado, mas novos detalhes do modelo estão sendo revelados pela sua fabricante. Voltado para o mercado europeu, o SUV é uma grande aposta da marca para retomar sua participação de mercado no segmento de médio porte e teve alguns aspectos de seu interior revelados nesta semana. E, ao que tudo indica, o modelo terá uma cabine do tipo modular e bastante moderna.
Chama a atenção o design das telas do painel de instrumentos e da central multimídia. Elas formam uma espécie de “L” no centro do painel, sendo interligadas. De acordo com a Renault, a área total de exibição é de 24,3 polegadas. Chamada de OpenR Link, a interface é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e conta com um recurso de pesquisa do Google e Google Maps.
Em relação à modularidade, a Renault diz que há diversos porta-trecos espalhados pela cabine, sendo alguns deslizantes. É o caso do apoio de braço, que permite o armazenamento de objetos. Há outro nicho dedicado aos celulares e com carregamento por indução. No total, o interior do Austral tem capacidade superior a 30 litros.
Em relação aos bancos, a marca francesa garante que eles terão um desenho inovador.
Os dianteiros serão mais afunilados na parte superior, que é para garantir que os ocupantes se sintam à vontade para conversar.
Já os traseiros são corrediços, o que permite melhorar o espaço a bordo ou do porta-malas, conforme a ocasião. Para privilegiar o conforto traseiro, a Renault removeu o túnel central, o que sempre ajuda na hora de acomodar um passageiro na segunda fileira de assentos.
Porém, como o Renault Austral ainda não foi lançado, resta aguardar pela revelação da versão final do carro para saber como serão essas inovações no interior.