Renault atualiza por completo o Master depois de 13 anos com poucas novidades
Com visual renovado, van traz opção de motorização elétrica e uma versão a hidrogênio para o futuro
Após 13 anos sem atualizações significativas, a Renault revela a versão realmente renovada do Master. Com uma estética mais moderna e mais de 40 versões, a van oferece opção de motorização elétrica e até promete uma versão a hidrogênio no futuro.
VEJA TAMBÉM:
- Renault ressuscita o Twingo para brigar com BYD Dolphin, Mini e outros
- Nova picape da Renault tem desenho antecipado em projeções
O exterior renovado apresenta um design distintivo, com destaque para os faróis de LED em forma de C, o novo emblema na grade e entradas no para-choque. Além disso, a traseira também foi redesenhada. Com mais de 40 versões, o Renault Master oferece uma gama diversificada de versões, com diferentes tamanhos e capacidade de carga. A capacidade varia entre 11-22 metros cúbicos, com uma carga útil de até 4 toneladas.
O capô mais curto, o ângulo reduzido do para-brisa e a traseira mais estreita conferem ao Master uma significativa eficiência aerodinâmica. A Renault destaca que as emissões de CO2 para as versões a diesel diminuíram em impressionantes 39g/km, ficando abaixo de 200g/km. As variantes elétricas também mostram uma melhoria de 20% no consumo de energia, resultando em maior autonomia.
A nova plataforma "multi-energia" do Renault Master oferece opções de motorização a diesel, totalmente elétrica e, futuramente, a hidrogênio. Os motores Blue dCi a diesel estão disponíveis em quatro potências, enquanto a versão elétrica possui uma autonomia estendida, indo além dos 400 km. O modelo elétrico ainda suporta carregamento rápido e apresenta recursos como Vehicle-to-Grid (V2G) e Vehicle-to-Load (V2L).
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O interior do Master apresenta um cockpit em forma de S com um touchscreen de 10 polegadas para o sistema de infoentretenimento OpelR Link, oferecendo conectividade integrada ao Google. Ele também incorpora portas USB-C, carregadores sem fio e até mesmo a transformação do assento central em uma mesa.