Renault, até o momento, não confirma Mégane E-Tech para o Brasil
Revelado em 2021, modelo é um interessante crossover elétrico
Nos últimos dias algumas manchetes na mídia especializada local noticiam, citando apurações próprias, que a Renault tem nos planos oferecer o Mégane E-Tech em nosso mercado.
Revelado em 2021, o crossover elétrico é o sucessor da gama de médio porte da marca, que já foi produzida no Brasil entre 2006 e 2010.
Procurada pelo AUTOO, a Renault, contudo, não confirma a intenção de importar a novidade.
Com uma proposta interessante, o Mégane E-Tech conta com 4,21 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos. Beneficiado pela propulsão elétrica, a qual demanda muito menos espaço para os componentes mecânicos e liberar muito mais área útil para o espaço interno, o crossover promete ser um automóvel confortável e versátil.
Apostando em um caráter premium, que já é percebido desde o estilo da carroceria até o acabamento, o Mégane E-Tech conta com diferenciais como as rodas de liga leve alcançando até o aro 20”, sistema de som projetado pela Harman Kardon com potência total de 410 W, central multimídia com uma generosa tela de até 12” dependendo da versão, entre outros detalhes.
O Mégane E-Tech também estreou uma nova geração de motores elétricos dentro da gama Renault. Chamado EESM (Electrically Excited Synchronous Motor), entre seus diferenciais destaca-se o fato dele não utilizar metais raros em sua construção, o que reduz o impacto ambiental para sua produção, além de torná-lo mais barato.
Em sua configuração de maior performance, o Mégane E-Tech oferece até 217 cv e 30,5 kgfm de torque, suficientes para que o crossover acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada em 160 km/h.
A autonomia, com a bateria mais robusta, fica em 470 km.
Resta saber se, com sua proposta sofisticada, o Mégane E-Tech chegaria ao mercado brasileiro com uma proposta de preço competitiva, caso contrário poderia ocupar apenas um nicho de mercado.
De qualquer forma, confirmada mesmo está a iminente apresentação do Renault Kwid E-Tech no Brasil, a opção 100% elétrica do compacto.
Até o momento, a marca francesa antecipou apenas que o elétrico terá um motor específico para as “condições brasileiras” e a estreia ocorrerá até o fim de 2022.