Recém-lançado no Brasil, Durango é atualizado nos EUA
Modelo reformulado também recebeu atualizações na parte mecânica; SUV ainda não tem data para chegar ao mercado nacional
Comprou um Dodge Durango ontem e está todo feliz? Pode diminuir o sorriso, pois o utilitário grandalhão, lançado neste mês no Brasil, já está de cara nova nos Estados Unidos. O grupo Chrysler, dono da marca Dodge, apresentou nessa quarta-feira (27) a linha 2014 do modelo no Salão de Nova York, com mudanças estéticas por dentro e por fora e até alterações na parte mecânica.
Ainda sem prazo para chegar ao Brasil, conforme revelou a assessoria de imprensa da marca, o Durango 2014 estreia nas lojas no mercado dos EUA no segundo semestre deste ano.
A reforma estética deixou o modelo com um aspecto mais moderno. Algumas linhas foram suavizadas, enquanto outras partes do modelo foram incrementadas com novos detalhes de acabamento. O conjunto óptico, por exemplo, foi todo reformulado com LEDs, com destaque para as lanternas na traseira, que se estendem por toda a tampa do porta-malas. Mudam ainda o desenho da grade frontal, as rodas e os formatos dos para-choques.
Por dentro as mudanças são ainda mais evidentes. A Dodge equipou o Durango com uma tela digital de 8,4” sensível ao toque no centro do painel e outras duas telas nas costas dos bancos dianteiro para os ocupantes que viajam na traseira. Mudam também o volante, que foi reestilizado e ganhou mais funções, bancos e o jogo de luzes da cabine, que pode até mudar de cor.
A linha 2014 do Durango também compreende alterações mecânicas. A série de entrada, com motor 3.6 V6, teve a potência elevada de 285 cv para 290 cv, e o câmbio automático de 5 marchas deu lugar a nova caixa com 8 velocidade. Essa modificação, segundo a marca, melhorou o consumo de combustível do veículo em até 9%. Já a versão topo de linha segue com o motor 5.7 V8 Hemi de 360 cv – esse modelo também ganhou a nova transmissão.