Raro Ford Mustang Boss 302 é resgatado depois de 30 anos de abandono
Versão difícil de encontrar ficou ao relento por mais de três décadas, mas ainda pode ser recuperada
Uma rara versão do Ford Mustang, a Boss 302 de 1970, foi encontrada abandonada ao ar livre, durante mais de 30 anos, informa o site norte-americano Autoevolution. A raridade teve 1.628 exemplares fabricados em 1969 e 7.013 no ano seguinte, mas mesmo assim é um dos mais escassos, principalmente porque muitos foram abandonados ao longo dos anos. O exemplo pintado de ouro claro que você vê aqui é uma desses carros difíceis de encontrar
VEJA TAMBÉM:
- Ford Mustang faz 60 anos e ganha série limitada de aniversário; veja fotos
- Ford começa vender novo Mustang no Brasil a partir de R$ 529 mil
Encontrado pelo "The Cougar Eliminator Den", do YouTube, este Mustang passou incríveis 30 anos descoberto e sem uso. Ele estava estacionado ao lado de um Mercury Cougar Eliminator 1970, que também vem com o mesmo motor V8 Boss 302. Embora tenha ficado sujeito às intempéries, ainda tem salvação.
O Fod Mustang oi lançado em 1964 e apenas cinco anos depois é que a marca americana apresentou a linha Mach 1 e um par de homologações especiais com emblemas "Boss".Ao contrário do Mach 1, que era essencialmente um pacote disponível com uma variedade de motores, o Boss 302 e o 429 tinham uma série de itens exclusivos.
Interior ficou deteriorado com o tempo
O Mustang Boss 429 chegou aos showrooms com um V8 de 429 polegadas cúbicas (7,0 litros) projetado para NASCAR. Homologado na edição limitada do Mustang, o motor de 375 cavalos impulsionou o Ford Torino Talladega à vitória nas pistas ovais. O Boss 302 não era nem de longe tão poderoso, mas também listras no capô e um motor único.
Não é de surpreender que o Boss 302 tenha uma camada de tinta crocante, alguma corrosão superficial e até alguns buracos de ferrugem. Mas está em melhor estado do que o esperado para um veículo estacionado por tanto tempo. E a maioria dos painéis da carroceria ainda ostenta pintura original, o que é um feito raro.
O interior não parece terrível à primeira vista, mas faltam os bancos dianteiros originais, que foram substituídos por unidades Deluxe. No entanto, quando os assentos e tapetes foram removidos, nosso anfitrião encontrou graves problemas de ferrugem no piso.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
.