''Raptor light'', Ford Ranger Tremor é flagrada em testes

Novidade deverá ser oferecida como um pacote de opcionais para a menor picape da marca do oval azul no mercado dos EUA
Ford Ranger 2021

Ford Ranger 2021 | Imagem: Ford Authority

O sucesso da Ford F-150 Raptor fez com que as rivais se mexessem. Até mesmo a RAM, com a 1500 TRX, lançou uma versão de alta performance. Mas, com os números de potência escalando rapidamente, um nicho vem se abrindo no mercado norte-americano para modelos menores com alguma melhoria na capacidade no fora-de-estrada, mas sem a força superlativa.

A própria Ford já oferece na F-250 um pacote chamado Tremor, com grafismos e acabamentos exclusivos, além de pneus com perfil mais agressivo e suspensão reforçada. Aparentemente, a estratégia será utilizada também pela Ranger, segundo informações do site norte-americano Ford Authority.

A publicação conseguiu flagrar uma Ranger com essa nova proposta camuflada. O novo pacote Tremor para a picape média terá mais capacidade que o atual conjunto opcional FX4 oferecido à caminhonete, apesar de continuar como um pacote de custo adicional, não uma versão convencional.

Segundo a publicação, a Ranger Tremor norte-americana será sempre equipada com o motor 2.3 turbo a gasolina de quatro cilindros em linha e transmissão automática de 10 marchas. Entre os itens do pacote deverão estar inclusos itens como pneus de uso misto, para-choque dianteiro com melhor ângulo de ataque e degraus laterais tubulares. Isso sem contar com grafismos alusivos à versão.

O site afirma que suas fontes não conseguiram confirmar ainda se a novidade terá uma suspensão elevada, mas com certeza contará com algum tipo de reforço do conjunto, podendo incluir apenas amortecedores de maior capacidade. Inicialmente, o pacote Tremor deve ser oferecido exclusivamente nos mercados do América do Norte.

Ford Ranger 2021
Ford Ranger 2021
Imagem: Ford Authority

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva