Ranger V8? Ford não descarta motor equipando a nova Raptor
Versão mais radical da picape pode ser impulsionada pelo propulsor de oito cilindros para apimentar mais o desempenho
A nova Ford Ranger pode ganhar um símbolo norte-americano na versão Raptor. De acordo com o site Carscoops, a montadora não descarta equipar a configuração mais radical da picape com um motor V8.
Segundo o site, quem deixou a possibilidade em aberto foi o vice-presidente de desenvolvimento global de produtos da Ford, Trevor Worthington. Em entrevista ao site Cars Guide, o executivo disse que as semelhanças entre o Bronco DR (série especial do utilitário revelada no fim de 2021) e a Ranger poderiam facilitar a adoção do propulsor V8, presente no SUV em questão. Vale lembrar que o Bronco e a Ranger compartilham o mesmo chassi.
Inspirada no Bronco
O Bronco DR citado pelo executivo conta com preparo especial para o off-road extremo, sendo baseado em um protótipo utilizado pela marca na tradicional prova Baja 1000. O modelo foi apresentado com motor 5.0 V8 Coyote, que também equipa o Ford Mustang, com mais de 400 cv de potência. O propulsor trabalha em conjunto com o câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4.
No entanto, o uso do motor V8 da Ranger não está confirmado. Por mais que a possibilidade tenha sido levantada, Trevor afirmou que é preciso que a eventual Ranger Raptor V8 seja viável financeira e comercialmente para a companhia, e que também não há planos para isso no momento. O vice-presidente de desenvolvimento, entretanto, revela que gostaria de trabalhar em um projeto como o da Ranger V8.
O mais provável até o momento é que a Ford Ranger Raptor será equipada com o propulsor EcoBoost V6 turbo de 3.5 litros, que rende 450 cv na F-150 Raptor e tem 70,4 kgfm de torque máximo.