Ranger Raptor: versão mais potente já produzida da picape pode chegar ao Brasil
Configuração de alta performance off-road será oferecida pela primeira vez nos EUA e tem vocação global a partir da nova geração
Seguindo o lançamento da nova geração da Ranger nos EUA, a Ford aproveitou para introduzir em seu país-sede a também renovada Ranger Raptor, configuração de alto desempenho da picape com foco na performance off-road.
Trata-se da primeira vez que a Ford vai comercializar por lá a Ranger Raptor, produto que ganhou uma conotação global a partir da recente evolução completa. Com isso, são cada vez maiores as chances de que a Ford poderá oferecer a configuração também aqui no Brasil.
A nova Ranger Raptor destinada aos EUA conta com motor 3.0 V6 biturbo a gasolina especialmente preparado pela Ford Performance para a aplicação na picape média, a qual terá a disposição 405 cv de potência e 59,4 kgfm de torque. Trata-se, portanto, da Ranger mais potente já produzida.
A picape conta ainda com câmbio automático de 10 marchas e um sistema de tração 4x4 avançado, contemplando caixa de transferência controlada eletronicamente com duas velocidades e bloqueio tanto para o diferencial traseiro quanto dianteiro.
O visual próprio da Ranger Raptor ganha ainda mais reforço no que diz respeito à robustez ao contar com pneus aro 33” todo-terreno calçados em rodas aro 17”.
Para a versão Raptor, a Ranger também ganha reforços estruturais no chassi, torre dos amortecedores frontais, pontos de apoio da suspensão, entre outras regiões para garantir a máxima durabilidade da picape mesmo encarando as mais desafiadoras situações no off-road.
Destaque também para os amortecedores especiais da Fox com tecnologia que permite adequar o funcionamento dos componentes de acordo com o modo de condução selecionado para a picape.
Apesar de toda a brutalidade na parte externa, na cabine a Ranger Raptor presenteia seus ocupantes com alguns refinamentos, como o sistema de som premium, central multimídia com tela de 12” e um pacote completo de assistentes de condução, englobando também o sistema Pro Trailer.
A nova geração da Ranger convencional vai chegar ao mercado brasileiro ao longo do segundo semestre deste ano. Se confirmada, a opção Raptor pode ser lançada algum tempo depois.