Ranger MS-RT: europeus ganham uma interessante versão esportiva da picape
Nova configuração usa como base o motor 2.0 biturbo diesel entregando 213 cv
Os europeus vão deixar muita gente com inveja em algumas partes do mundo. A Ford apresentou nesta semana a interessante Ranger MS-RT, versão de apelo esportivo da picape média concebida pela tradicional empresa de modificação automotiva que batiza a nova configuração.
Vendida somente na Europa, a Ranger MS-RT traz como diferenciais estéticos elementos que conferem à picape um apelo mais urbano e esportivo. Para tanto, os especialistas da MS-RT utilizaram como base a Ranger Wildtrak e a novidade será produzida tanto nas configurações Super Cab como na variante cabine dupla.
Entre as principais modificações, a Ranger MS-RT traz uma dianteira própria, com uma grade frontal no estilo colmeia com acabamento que lembra fibra de carbono. O para-choque também é único para a nova versão. No perfil, o destaque vai para as rodas de liga leve aro 20” escolhidas especialmente para a configuração esportiva. Elas ficam protegidas por para-lamas estendidos e a lateral traz ainda minissaias laterais esculpidas para a Ranger MS-RT.
A configuração europeia da Ranger será oferecida nas tonalidades Frozen White (branca), Sea Grey (cinza) e Agate Black (preta). Arrematando o conjunto, a Ranger MS-RT traz ainda capa dos retrovisores seguindo o mesmo acabamento da nova grade frontal e um santantônio aerodinâmico.
Sob o capô, a Ranger MS-RT traz o motor 2.0 EcoBlue diesel, que, sobrealimentado por dois turbos, é capaz de entregar 213 cv e 50,9 kgfm de torque. A transmissão é a automática de 10 marchas, uma das mais modernas da Ford e também presente no Mustang. A picape preserva o sistema de tração integral e a Ford vai oferecer como um acessório instalado diretamente em seus concessionários o Maxhaust, uma caixa de som controlada por aplicativo que confere à picape uma sonorização mais intensa nas acelerações e retomadas.
Segundo a Ford, para quem considera o uso da Ranger MS-RT para o trabalho a picape também não deixa a desejar, sendo capaz de transportar 1.098 kg de carga na caçamba ou rebocar 3.500 kg.