Ram vai ''ajustar'' rival para Silverado EV e F-150 Lightning
Futura concorrente dos modelos de Chevrolet e Ford vai estrear em 2024
Categoria relevante e de alto volume de vendas nos EUA, as picapes full-size entraram de vez na onda da eletrificação com a apresentação, em 2021, da Ford F-150 Lightning e, nesta semana, da Chevrolet Silverado EV.
Ambas logo de cara chamaram a atenção pelas suas credenciais técnicas. No caso da representante da Ford, a F-150 Lightning foi revelada em maio do ano passado com 570 cv e nada menos do que 107 kgfm de torque instantâneo. Com desempenho de causar inveja para muitos esportivos, segundo a Ford a F-150 Lightning será capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) na casa de 4 segundos.
A Chevrolet Silverado EV também não fica atrás da rival e, em seu catálogo RST terá potência de impressionantes 673 cv e torque nos mesmos 107 kgfm da F-150 Lightning, cumprindo a prova de aceleração em um tempo semelhante ao da concorrente.
Com as rivais colocando as cartas na mesa, a Ram já prepara uma movimentação estratégica para sua futura representante 100% elétrica na categoria.
Ajustes
Durante evento promovido pelo Morgan Stanley, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, deixou claro que a Ram vai entrar na categoria das picapes full-size elétricas em 2024 e que está “ajustando as especificações” do modelo.
Logo, é provável que a Ram poderá extrair ainda mais potência e torque de seu conjunto mecânico elétrico, ficando na frente das competidoras diretas nesse quesito.
Com potência e torque superiores, a futura Ram elétrica deverá entregar números ainda melhores em termos de capacidade de carga e até mesmo de reboque, este um item muito valorizado pelos norte-americanos.
Considerando que a Ford vai iniciar as vendas da F-150 Lightning nos EUA ainda neste semestre e a Chevrolet Silverado EV acaba de ser revelada, é provável que a Ram faça alguma movimentação para divulgar, em breve, sua representante no segmento.
A japonesa Toyota, apenas para lembrar, também já deixou claro recentemente que vai entrar nessa disputa.