Ram certifica picapes seminovas no Brasil e oferece garantia adicional
Chamada Ram Certified, iniciativa abrange picapes com até cinco anos de uso
Notícia interessante para quem gosta das picapes da marca Ram e deseja adquirir um veículo da empresa com um preço mais acessível.
A fabricante lança nesta quinta-feira (24) no Brasil o Ram Certified, programa de seminovos certificados pela companhia.
Segundo a Ram detalha, “o inédito programa de seminovos oferece uma série de comodidades e benefícios para clientes, incluindo garantia adicional e assistência 24h, além de aumentar o valor residual do veículo”.
O Ram Certified torna-se a primeira iniciativa da Stellantis, conglomerado que opera também a Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën no Brasil, de oferecer um serviço de modelos seminovos com algum tipo de certificação oficial.
De acordo com a Ram, o veículo somente será aceito no programa após ser aprovado por um rigoroso processo de análise, especialmente desenvolvido e aplicado pela Mopar, braço de pós-vendas e acessórios da Stellantis.
Condições
“A Ram elegível para o programa deve ter até cinco anos de uso, quilometragem máxima de 100 mil km e histórico de manutenção e revisões. São analisados mais de 100 pontos da picape, entre conjunto mecânico, funilaria e cabine, para assegurar a qualidade”, reforça a fabricante.
“Essa é mais uma forma de ampliar o acesso dos modelos Ram aos atuais e futuros clientes. Assim, complementamos o ciclo do consumidor que já tem uma Ram e poderá oferecê-la, com um ótimo valor residual, no ato da compra de um modelo zero-quilômetro”, analisa Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul.
Vale ressaltar que as picapes comercializadas pelo Ram Certified terão garantia adicional de um ano – que se somará à garantia contratual remanescente, se houver. Além disso, o cliente terá assistência 24 horas por um ano, com direito a carro reserva.
Todas as versões da 2500 e a 1500 Rebel são elegíveis para o programa, acrescenta a Ram. Os modelos que entrarem no catálogo serão exibidos no site oficial da marca no Brasil e ainda podem ser personalizados com acessórios originais vendidos nas concessionárias de todo o Brasil no ato da compra.
“O mercado de usados cresceu mais de 55% nos primeiros sete meses de 2021, em relação ao mesmo período de 2020. Isso mostra o potencial que nossos concessionários poderão explorar, com benefícios exclusivos para os clientes”, finaliza Everton Kurdejak, diretor de operações comerciais da Ram para o Brasil.