Ram confirma motor turbo para sua picape nacional; veja primeiras fotos
Marca norte-americana inicia preparativos para a estreia da novidade, que será lançada provavelmente na metade deste ano
Uma das estreias mais aguardadas para 2023, a inédita picape nacional da Ram teve os seus primeiros detalhes oficiais revelados nesta quarta-feira (19).
A marca norte-americana divulgou em suas redes sociais o primeiro capítulo de uma minissérie preparada para apresentar as etapas de desenvolvimento do novo produto, que será fabricado em Goiana (PE), ao lado de modelos da Jeep e da Fiat Toro.
Entre os pontos revelados no capítulo inicial está a confirmação da presença de uma motorização turbo sob o capô da picape.
Também foram apresentados elementos da dianteira, como o capô esculpido e com traços que evocam robustez, como os demais modelos da marca, além do conjunto óptico, ao que tudo indica com iluminação em LED para os faróis.
Já na parte traseira, é possível identificar claramente a tampa do compartimento de carga e parte das lanternas, confirmando também a iluminação em LED.
Em suas falas, os executivos da Stellantis responsáveis pelo projeto destacam que a futura picape da Ram contempla em seu projeto atributos como “potência, capacidade, tecnologia e luxo”.
Segundo informações apuradas pelo Autos Segredos, a picape nacional da Ram deverá ser chamada Rampage e está prevista para chegar ao mercado inicialmente com motorização 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas e tração integral.
O propulsor em questão pode adotar uma calibração específica de potência e torque para a picape, podendo se diferenciar de outros veículos da Stellantis que utilizam o mesmo motor.
Compartilhando a mesma plataforma Small Wide com os outros veículos fabricados em Goiana, o modelo da Ram deverá ter porte superior ao da Fiat Toro, aproximando-se das picapes médias tradicionais, contudo tendo como importante diferencial a estrutura monobloco.
A previsão é que a Ram nacional faça sua estreia definitiva por volta do mês de julho deste ano.