RAM 1500 chegará ao Brasil com motor V8, diz site
Apesar de propulsor turbodiesel fazer mais sentido para o porte da picape em nosso mercado, marca apostará em receita dos EUA
Desde janeiro, a RAM já havia prometido a estreia da RAM 1500 no Brasil. O segmento de caminhonetes médias está aquecido e a novidade pode ser uma alternativa intermediária entre modelos como a renovada Toyota Hilux e a grande - e cara - RAM 2500 em nosso mercado. No entanto, ao contrário do que se podia imaginar, a marca deverá estrear a novidade com uma receita bem norte-americana.
Enquanto trazer uma opção turbodiesel, como a RAM 1500 EcoDiesel já oferecida nos EUA, parece fazer mais sentido, os colegas do Autos Segredos afirmam que a novidade desembarcará em nosso mercado em duas configurações: Laramie e Rebel, ambas equipadas com o poderoso 5.7 V8 a gasolina, que já teriam sido flagradas em testes no Brasil. A empresa deve realizar uma prévia do lançamento ainda em dezembro de 2020.
Saiba mais: confira as picapes que estão prometidas para o Brasil em 2021
O propulsor, além do ronco característico de um V8, é capaz de entregar 400 cv de potência e até 57 kgfm de torque, contando ainda com o auxílio de um sistema híbrido leve de 48V. Nesse caso, a transmissão será automática de 8 velocidades e a tração é 4x4. Nas medidas, a RAM 1500 tem 5,91 m de comprimento, 2,08 m de largura e 3,67 m de entre-eixos. Mesmo assim, seria homologada para condutores com habilitação B, o que não acontece com a RAM 2500 por conta do peso elevado.
A versão Laramie é uma das mais luxuosas da linha norte-americana da RAM 1500. Ela traz visual mais tradicional e uma grande aposta em detalhes cromados, incluindo para-choques e grade. Já a Rebel é a opção de apelo aventureiro, com amortecedores de maior curso reforçados e pneus de perfil fora-de-estrada, além de detalhes mais robustos.