Ram 1200: futura picape brasileira finaliza testes no inverno europeu
Modelo deverá ser lançado ainda neste ano com porte acima da Fiat Toro
Ainda pesadamente camuflada, a aguardada Ram 1200 finaliza seus testes de desenvolvimento no inverno europeu, segundo reportam flagras recentes divulgados pelos sites coligados Ford Authority e GM Authority.
Tal prática é comum em um lago congelado ao Norte da Suécia e tem como objetivo validar alguns componentes, entre eles os controles de tração e estabilidade, submetendo-os a provas mais agressivas em pisos de baixa aderência.
Como já amplamente antecipado de maneira extraoficial, a Ram 1200 vai compartilhar a plataforma Small Wide com outros produtos nacionais da Stellantis, entre eles Fiat Toro e Jeep Commander, e também será produzida em Goiana (PE).
Apesar dos disfarces, ao menos é possível notar que a picape contará com um generoso entre-eixos, o que sugere a proposta de oferecer uma cabine confortável para cinco passageiros.
Curioso destacar, em uma das imagens, a presença de uma unidade da Fiat Strada ao lado dos protótipos da Ram 1200, talvez servindo apenas como veículo de apoio ou auxiliando em algumas avaliações.
Ao contar com estrutura monobloco, podemos inferir que a Ram 1200 deverá transitar, em termos de porte e precificação, entre a Fiat Toro e a futura representante da marca italiana no segmento de picapes médias, a qual será baseada na Peugeot Landtrek.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
A imprensa especializada norte-americana, por sua vez, atenta ao fato de que a Ram 1200, se chegar a tal região, poderia atuar como uma concorrente para Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz, modelos que receberam boa aceitação inicial nos EUA.
A previsão, segundo apurações do Autos Segredos, é que a Ram 1200 deverá ser lançada ainda neste ano, inicialmente com a mesma motorização 2.0 turbodiesel presente em versões do Jeep Compass e Commander, além da Fiat Toro.
Nos três veículos citados, o propulsor alcança 170 cv de potência, sendo que, na Toro e no Compass, ele oferece 35,7 kgfm de torque, enquanto, no Commander, a força máxima é de 38,7 kgfm. O 2.0 turbodiesel é acompanhado do câmbio automático de 9 marchas e sistema de tração integral.
Em uma etapa posterior ao lançamento, também reporta o Autos Segredos, a Ram 1200 deverá acrescentar a opção do motor 2.0 turbo flex.