R$ 60 mil: Renault Duster é um dos 5 melhores SUVs usados para curtir as férias

Modelo da marca francesa surgiu em 2011 e se mantém firme e forte até hoje no segmento de SUVs 0 km
Renault Duster CVT

Renault Duster CVT | Imagem: Divulgação

Os SUVs a cada dia vêm conquistando o mercado brasileiro e decididamente, ainda durará por muitos anos. Práticos, espaçosos e com boa posição de dirigibilidade, não há quem os resista. O problema são os valores dos modelos 0 km.

VEJA TAMBÉM:

Por isso, listamos cinco modelos usados com os maiores porta-malas que podem ser comprados por apenas R$ 60 mil. O Renault Duster é um exemplo e atualmente é o líder em maior capacidade de porta-malas. Continue com a gente e veja qual dos cinco modelos se encaixam melhor no seu perfil.

 

1º- Toyota Hilux SW4 2001

Toyota SW4 2001
Toyota SW4 2001 tem mais de 20 anos, mas se encontrado em bom estado é um SUV que vale a pena
Imagem: Divulgação

Tudo bem que é um modelo bem mais antigo que os outros desta lista, mas o Toyota Hilux SW4 é um verdadeiro tanque de guerra e muitos deles ainda estão em plena forma rodando por aí. O modelo surgiu em 1992 - já como modelo 1993 - importado do Japão com duas opções de motor: 2,8 litros a diesel de 77 cv e V6 de 3,0 litros a gasolina de 170 cv. Em 1996, ela ganhou alterações na parte dianteira.

Além dessa novidade, o SUV da Toyota ganhou novas opções de motor como o de 3,0 litros turbodiesel de 116 cv, V6 com 3,4 litros de 185 cv e um 2,7 litros de 142 cv. Porém, só em 1998 o diferencial autoblocante chegaria para todas as versões junto com o ABS que era de série para a V6 e 3.0 turbodiesel.

  • Preço médio: R$ 59,9 mil
  • Porta-malas: 500 litros

 

2º- Mitsubishi Pajero Sport 2010

Mitsubishi Pajero Sport 2011
Mitsubishi Pajero Sport 2011 tem versão a gasolina ou a diesel e bastante espaço no porta-malas
Imagem: Divulgação

A Pajero Sport surgiu em 1998 com motor V6 3.0 de 150 cv e tração 4x2 ou 4x4. O destaque estava no acabamento caprichado com apliques de imitação em madeira, além de detalhes como bússola eletrônica, inclinômetro e altímetro. Em 2000, o legítimo SUV da Mitsubishi ganhou uma renovação na linha e junto a esta novidade estreou o motor diesel 2.8 de quatro cilindros e 125 cv, equipado com câmbio automático opcional.

Em 2004, foi a vez da HPE com motor a diesel 16% mais potente (145 cv) novamente acompanhada de uma reestilização. Além desta, havia também a versão GLS com motor diesel de 125 cv e a gasolina, 3.0 litros de 177 cv.

  • Preço médio: R$ 59,9 mil
  • Porta-malas: 500 litros

 

3- Renault Duster 2015

Renault Duster 2017
Renault Duster consegue ter bom espaço, robustez e sem gastar muito combustível ns versões 1.6
Imagem: Divulgação

O Renault Duster tem quase 500 litros de capacidade de porta-malas, nada mal para um SUV que tem 4,31 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,69 de altura, medidas que proporcionam um ambiente interno bastante espaçoso, digno de SUVs maiores. Seu entre-eixos é de 2,67 m, o que possibilita melhor acomodação para as pernas aos passageiros mais altos que viajam no assento traseiro.

Lançado em 2011 para concorrer diretamente com o Ford EcoSport, o Duster usa a base da do hatch Sandero e do sedã Logan, modelos que também são referências em melhores aproveitamento de espaço interno e porta-malas.

  • Preço médio: R$ 58,9 mil
  • Porta-malas: 475 litros

4- Chevrolet Blazer 2011


Chevrolet Blazer 2011
Chevrolet Blazer 2011 ainda como uma reestilização da primeirra geração tinha boa robustez
Imagem: Divulgação

Ele chegou nacionalizado por aqui no final de 1995 com uma nova proposta de utilitário esportivo. Derivado da picape S10, veio inicialmente nas versões Standard e DLX, com motor 2.2 litros do Omega, porém com injeção single point que rendia 106 cv. Não demorou muito para vir as opções 2,5 litros turbodiesel de 95 cv e no ano seguinte a V6 de 4,3 litros de 180 cv para a versão top Executive.

Houve diversas opções de acabamento e motorização até que em 2009, a GM tirou de linha as versões mais caras para não canibalizar nas vendas com a recém-chegada Captiva.Descontinuado em 2011, até hoje, o SUV raiz deixou saudades não só pela sua robustez, mas também pelo ótimo porta-malas.

  • Preço médio: R$ 44,8 mil
  • Porta-malas: 456 litros

 

5- Nissan Pathfinder 

Nissan Pathfinder 2004
Nissan Pathfinder 2004 tem 20 anos,mas por cerca de R$ 60 mil um exemplar em bom estado é espaçoso
Imagem: Divulgação

O Nissan Pathfinder anda meio esquecido entre os brasileiros. Surgiu em 1993 e, apesar de ser um dos modelos com menos popularidade entre os SUVs, é valente e robusto. Sua base vem da picape Frontier, mas mesmo assim a escassez de peças e mão de obra especializada pode ser um problema. Por isso mesmo, algumas das poucas à venda podem ser compradas com preços convidativos. 

Por outro lado, é o tipo de SUV que esbanja mecânica robusta e muito conforto a bordo, isso sem contar com a boa lista de itens de série. Até a tração 4x4 tem, mesmo na versão mais simples SE 3.5 V6 de revigorantes 243 cv que durou até 2004.

  • Preço médio: R$ 60 mil
  • Porta-malas: 450 litros

 

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

 

Renault Duster CVT

Renault Duster CVT

Chevrolet Blazer 2011

Chevrolet Blazer 2011

Chevrolet Blazer 2004

Chevrolet Blazer 2004

Renault Duster CVT

Renault Duster CVT

Nissan Pathfinder 2004

Nissan Pathfinder 2004

Mitsubishi Pajero Sport 2011

Mitsubishi Pajero Sport 2011

Toyota SW4 2001

Toyota SW4 2001

Fernando Garcia

Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.