R$ 45 mil: Honda City é um dos 5 melhores sedãs usados para viajar nas férias

Lista também tem carros da Chevrolet, Fiat, VW e Renault que tem bom espaço no porta-malas
Honda City

Honda City | Imagem: Divulgação


Sedãs como o Honda City têm a vantagem de reunir conforto e espaço interno superior, sobretudo quando o nicho para as bagagens é destacado, o principal ponto forte destes carros.

VEJA TAMBÉM:

Por isso, listamos cinco dos sedãs usados de até R$ 50 mil com a mesma proposta do modelo da Honda para você pegar a estrada neste período de férias com a família. Veja mais detalhes.

1º- Chevrolet Cobalt 

Chevrolet Cobalt 2020
Chevrolet Cobalt bom espaço e relação entre custo e benefício interessante entre os sedãs usados
 Imagem: Divulgação

O Chevrolet Cobalt foi lançado no final de 2011 trazendo como um dos pontos mais fortes o porta-malas com nada menos de 563 litros, sendo referência entre os sedãs até hoje. Descontinuado em 2019 para dar lugar ao Onix Plus, o Cobalt tem um desenho controverso, mas que agrada até hoje aos motoristas autônomos e taxistas justamente por conta do espaço interno privilegiado e conforto. 

Inicialmente havia só o motor flexível 1.4 de 102 cv (etanol) e 97 cv (gasolina), mas para 2012 passou a contar também com o 1.8 de 108/106 cv, com câmbio automático de seis marchas. 

Para a linha 2017, o sedã da Chevrolet ficou ainda mais confortável graças à chegada da direção elétrica à linha, além da caixa manual de seis marchas, que trouxe maior economia.

  • Porta-malas: 563 litros
  • Preço médio: R$ 38 mil

 

2º Fiat Grand Siena

Fiat Grand Siena 2017
Fiat Grand Siena tem o segundo maior porta-malas entre os sedãs compactos usados
 Imagem: Divulgação

Em relação aos rivais Chevrolet Prisma, Renault Logan e VW Voyage, o Fiat Grand Siena leva vantagem quando o assunto é o porta-malas maior. São 520 litros que superam até mesmo o dos sedãs maiores, como o do Honda Civic e do Toyota Corolla. 

O Fiat Grand Siena foi lançado em 2012 e ficou por quase 10 anos no mercado sem ter tido mudanças significativas, esteticamente falando. Em contrapartida, na parte mecânica havia desde o econômico quatro cilindros 1.0 com 75/73 cv, passando pelo Fire 1.4 EVO (88/85 cv), até chegar no elogiável E.torQ 1.6 16V (117/115 cv). Junto a isso, havia também as opções de câmbio manual de cinco marchas ou ainda o não recomendável automatizado Dualogic. 

  • Porta-malas: 520 litros
  • Preço médio: R$ 40 mil

 

3º- Renault Logan 

Renault Logan
Renault Logan: conta com o terceiro maior porta-malas entre os sedãs compactos e conjunto robusto
magem: Divulgação

A segunda geração do Renault Logan é a mais acertada de toda a história e que sobrevive até hoje. Surgiu no final de 2013 apostando em uma “nova” plataforma M0, desenvolvida pela romena Dacia, que sofreu alterações estruturais consideráveis.

 Chegou em três versões, sendo que a direção hidráulica só passou a vir de série para o modelo de entrada a partir da linha 2015. Dependendo da versão, podia vir com o propulsor 1.0 16V Hi-Power (80/77cv) ou o 1.6 8V Hi-Power (106/98 cv). No entanto, para o final de 2016, surgiram as novas unidades da família SCe, ou seja, o 1.0, com três cilindros (82/79 cv) e o 1.6 de quatro cilindros (118/115 cv). Também teve o mal-sucedido câmbio automatizado EasyR nessa geração.

  • Porta-malas: 510 litros
  • Preço médio: R$ 35,9 mil

 

4º- Honda City 

Honda City
Honda City da primeira geração não passa de R$ 50 mil no mercado e tem bom espaço para bagagens
Imagem: Divulgação

A 1ª geração do City chegou em 2009 somente na configuração Sedan e, com isso, se posicionava como uma opção abaixo do Civic e acima do Fit, com o qual dividia plataforma e motor. Aliás, o 1.5 16V flex (116/115 cv) pode vir com o câmbio manual ou automático de cinco marchas. 

Além da confiabilidade que só a Honda traz, o sedã é bem equipado, confortável e é dono de um dos maiores porta-malas da categoria. Com seus excelentes 506 litros, supera até mesmo o irmão maior Civic - com 8 cm a mais no comprimento e 6 cm extras na largura - que conta com apenas 340 litros.

Para 2013, último ano desta primeira geração, o sedã da Honda ganhou uma reestilização de meia-vida.

  • Porta-malas: 506 litros
  • Preço médio: R$ 44,9 mil

 

5º- VW Voyage

Volkswagen Voyage 2008
Volkswagen Voyage tem conjunto bem acertado e porta-malas de tamanho razoável para levar bagagem
Imagem: Divulgação

Baseado no VW Gol G5, em 2008, o Voyage foi ressuscitado após um hiato de 12 anos do fim de sua produção. 

Trazendo confiança e fácil manutenção, na linha 2016, o sedã ganhou o segundo facelift, e trouxe consigo o 1.0 que passou a contar com três cilindros e 12 válvulas (82/75 cv), associado ao mesmo câmbio manual de cinco marchas. Para o modelo 2019 veio a opção do câmbio automático de seis marchas, apenas para as 1.6 (120/110 cv).

Robusto e confiável, o peso da idade do projeto pôs fim, em 2022, a um dos sedãs compactos mais vendidos. No entanto, deixou saudades por ser um sedã acessível e com porta-malas generoso.

  • Porta-malas: 480 litros
  • Preço médio: R$ 40,5 mil

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Honda City

Honda City

Honda City

Honda City

Honda City

Honda City

Honda City

Honda City

Renault Logan

Renault Logan

Volkswagen Voyage 2008

Volkswagen Voyage 2008

Fernando Garcia

Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise