R$ 240 mil: veja o Fiat Punto T-Jet 0 km que custa o dobro de uma Strada Volcano

Hatch esportivo com motor 1.4 turbo nunca foi usado e tem todos os plásticos de proteção originais de fábrica
Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet | Imagem: Reprodução/Salvajoli Clássicos e Especiais

O Fiat Punto foi lançado no Brasil em 2007 para competir no disputado segmento dos compactos premium, que já tinha o Volkswagen Polo e Citroën C3 entre os principais representantes. Com linhas assinadas pelo designer Giorgetto Giugiaro, o hatch chegou em quatro versões de acabamento e duas de motorização - 1.4, 1.4 ELX (85/86 cv), 1.8 HLX e a “esportiva” 1.8 Sporting (113/115 cv).

VEJA TAMBÉM:

Mas fora essa variedade, ainda faltava algo para complementar a gama. A solução veio em 2009, com a versão apimentada da T-Jet. Vendida só até 2016, deixou saudades num cenário em que não havia esportivos nacionais de verdade no Brasil. 

O Fiat Punto T-Jet vinha equipado com motor turbinado, trazido da Itália, de quatro cilindros, 1.4 16V, de 152 cv e 21,1 kgfm, movido a gasolina e com velas de irídio, que duram mais e têm melhor eficiência. Conforme dados da fabricante, o carro fazia de 0 a 100 km/h em só 8,4 segundos. Já a velocidade final declarada pela Fiat é de 203 km/h.

Fiat Punto T-Jet
Fiat Punto T-Jet com rodas com acabamento diamantado de aro 16 e dupla saída de escapamento na traseira
Imagem: Reprodução/Salvajoli Clássicos e Especiais

Além do bom desempenho, o acerto esportivo ficava por conta dos detalhes exclusivos e das quatro quatro cores sólidas: branca, vermelha, preta e amarela. É dessa tonalidade o Punto T-Jet 2009 0 km (nunca usado) que aparece na matéria e está equipado com o desejado teto solar duplo “Skydome”, item vendido como opcional. Além dele, o exemplar conta com outros itens vendidos à parte como ar-condicionado automático digital, GPS, airbags laterais e de cortina e sensores de chuva e crepuscular, além do espelho interno eletrocrômico.

Exemplar de colecionador

Fiat Punto T-Jet
Fiat Punto T-Jet vinha com adesivos exclusivos e assinatura do estúdio de design fundado por Giorgetto Giugiaro
Imagem: Reprodução/Salvajoli Clássicos e Especiais

Segundo a loja Salvajoli Clássicos Especiais que o está vendendo, trata-se de um veículo literalmente sem uso, “direto da linha de produção para o colecionador” e ainda possui todos os plásticos de proteção interno. Isso é confirmado pelas fotos detalhadas do anúncio. Toda a parte interna ainda apresenta os plásticos e etiquetas “0K” devidamente preservadas, assim como o acabamento plástico e couro ainda fosco. Até o jogo de pneus Pirelli P6 nas medidas 205/50 de aro 17 polegadas é original, e apresenta os famosos “cabelinhos”, dando a certeza que nunca rodou.

Entramos em contato com a loja para saber o preço da “raridade absoluta”, como eles mesmo definem, e o valor é mais do que o pedido por duas unidades da Fiat Strada Volcano Cabine Dupla 1.3 8V 2024 novinhas em folha (R$ 115 mil cada), ou seja R$ 240 mil, uma pedida próxima à “bola da vez”, o esportivo raiz VW Gol GTI

Esse preço pode até ser audacioso, mesmo para um hatch esportivo moderno e colecionável, mas uma coisa é certa, quem tiver a “coragem”, certamente o colocará numa redoma para manter todos os detalhes intactos até virar um objeto de coleção. 

Fiat Punto T-Jet
Fiat Punto T-Jet à venda ainda está com os plásticos nos bancos e no  painel, portanto, nunca foi usado
Imagem: Reprodução/Salvajoli Clássicos e Especiais

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto T-Jet

Fernando Garcia

Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.