R$ 230 mil: VW Fusca Última Série custa mais que o dobro que o Polo Comfortline
Exemplar feito em 1986 marcou o primeiro ano do encerramento de produção da série especial de só 850 carros
O Volkswagen Fusca Última Série é um das edições especiais que não pode faltar em uma coleção de carros icônicos e clássicos. Coube a ela encerrar a produção do modelo no Brasil com tiragem de nada mais, nada menos que 850 unidades, em 1986.
VEJA TAMBÉM:
- VW Passat Flash 1986 0 km custa mais que uma Amarok V6 Comfortline
- Preço de Tracker! Chevrolet Monza 1985 0km nunca usado tem preço de R$ 115 mil
Diferentemente das versões convencionais do Fusca do mesmo ano, quem comprasse o Última Série, recebia junto um chaveiro com a menção: “Última Série xxx/850”, além de chave-reserva dourada, certificado de menção honrosa com o número do US, uma fita VHS, par de placas mencionando: “Última Série – VW- xxx” e manual com o número do US.
Quanto às cores, na época só era disponibilizado para a clientela as metálicas bege Flash, cinza Atlas e azul Stratos. É dessa última tonalidade o exemplar que apresentamos aqui o qual faz parte do 652° Fusca produzido do Última Série, considerado um dos modelos mais valiosos e “disputados à tapa” por colecionadores e entusiastas de todo o mundo.
Raridade sem igual no Brasil
Imagem: Reginaldo de Campinas/Reprodução
Este exemplar é mais do que especial, pois ele pode ser considerado o Fusca Última Série mais novo do Brasil , ainda que tenha rodado 700 km, conforme a descrição do anúncio no site do Reginaldo de Campinas. O Fusca também já foi emplacado e licenciado, conforme as fotos das placas por detrás das outras da loja mostram.
Apesar disso, estamos falando de um carro 100% original e novo e com a certeza de que foi tudo preservado, incluindo os pneus Pirelli Tornado Alfa 5.60-15 e as rodas datadas (04/86) totalmente originais. Até mesmo o escapamento que acaba se deteriorando com o tempo, o deste exemplar permanece intacto, ainda que levemente enferrujado pelos seus quase 40 anos de existência.
Na parte interna, detalhes como o pomo da alavanca de câmbio e o volante de dois raios ainda mantém o aspecto fosco. Outro detalhe curioso que chama a atenção é a instalação do toca-fitas da Sony abaixo do painel, em uma espécie de suporte-gaveta, só para não cortar o acabamento emborrachado do local original do rádio.
Curiosamente, este Fusca Última Série já havia passado pelas mãos do Reginaldo em 2019, na época com 741 km e hoje ele se encontra com 749 km, ou seja, nesses quatro anos, só rodou 8 km, possivelmente por conta dos trajetos que fazia para funcioná-lo e idas às oficinas próximas para manutenção. Saiba que todo este esforço de zelo e carinho do proprietário pelo carro tem um preço, o que certamente é polêmico em se tratando de um carro pouco usado. Por R$230 mil, ele pode ser seu.
Com este valor, você compra de duas unidades do Polo Comfortline TSI 2023/2024 0km (R$110.990 cada) ou dois colecionáveis Gol Last Edition 2022/2023 0km e ainda guarda o troco de R$8 mil para viajar com a família. O que acha?
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter