R$ 20 mil: Chevrolet Classic é carro barato com ar-condicionado. Veja outros usados
Se você quer fugir do calor e gastar pouco, há versões do sedã e outros modelos usados na mesma faixa de preço com o equipamento
Quem não dispensa o ar-condicionado e não pode gastar muito ao comprar um carro usado saiba que existem algumas poucas opções de veículos na faixa de R$ 20 mil que trazem o equipamento e que contribui bastante com o conforto, principalmente nas regiões mais quentes do Brasil.
VEJA TAMBÉM:
- Grana curta? Então veja o Ford Fiesta e 4 outros bons carros usados até R$ 20 mil
- Chevrolet Celta faz parte dos 5 usados que custam uma moto Honda CG 0 km
O Chevrolet Classic Spirit 2009 é um deles. Há outros modelos na mesma faixa de preço com ar-condicionado, mas é bom verificar bem o estado geral de conservação do veículo, inclusive se o equipamento está funcionando bem, uma vez que são carros com bastante tempo de uso.
Veja a seguir cinco modelos que oferecem climatização por valores até R$ 20 mil:
1 - Renault Clio Authentique 1.0 16V 2009
Imagem: Divulgação
O hatch compacto da marca francesa pode ser encontrado na versão de duas portas, com ar-condicionado e motor de 1 litro de cilindrada de 16 válvulas na faixa de R$ 20 mil. Esse motor já é flex e rende até 77 cv e 10,2 kgfm de torque a 4.250 rpm. Funciona com câmbio manual de 5 marchas.
Com interior bem simples, vem com bancos revestidos de tecido e o espaço interno não e dos melhores. No porta-malas vão apenas 255 litros e de acordo com dados do Inmetro, o Clio 1.0 16V Authentique por fazer até 10,8 km/l de gasolina na cidade e 14,3 km/l na estrada.
Vale lembrar que usar o ar-condicionado em um carro com potência pequena certamente vai afetar o desempenho.
2 - Fiat Palio Fire Celebration 2010
Imagem: Divulgação
A parte mecânica do hatch compacto da marca italiana tem menos força que a da Renault, mas na série limitada Celebration é possível encontrar algumas unidades com ar-condicionado, por volta de R$ 20 mil. Vem com motor 1.0 de 75 cv e 9,9 kgfm de torque a 4.500 rpm e vem acoplado ao câmbio manual de 5 marchas.
Com quatro portas, o hatch compacto tem um pouco mais espaço que o Clio. E no porta-malas vão 280 litros de bagagem. Se por um lado anda menos, por outro também acaba consumindo menos. Conforme o Inmetro, faz 12,3 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com apenas gasolina no tanque.
3 - Chevrolet Classic Spirit 2009
Imagem: Divulgação
O sedã compacto da GM já foi por alguns anos seguidos o modelo mais vendido do segmento no Brasil. Trata-se de um carro bem simples, com motor 1.0 VHC Flex de 72 cv e apenas 9 kgfm de torque a 3.000 rpm. O câmbio manual de 5 marchas tem curso longo, o que também acaba prejudicando o desempenho.
A principal vantagem do Classic é o porta-malas de 390 litros. Nesta versão, o cluster tem conta-giros e o mesmo volante de três raios que chegou a ser usado nas versões mais simples da última leva do Monza, em meados dos anos 90. Pelo Inmento, o carro faz 10,4 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, com gasolina.
4 - VW Polo 1.6 MI 2003
É bem difícil, mas não impossível encontrar o hatch da marca alemã em bom estado. Com motor 1.6, sempre vem com ar-condicionado, embora seja recomendável verificar a quantas anda seu funcionamento. De qualquer forma, o carro tem um nível de segurança e dirigibilidade acima da média do segmento.
Tem motor 1.6 EA111 de 101 cv e 14,3 kgfm de torque a 3.250 rpm e câmbio manual de 5 marchas bem escalonadas e engates fácéis. O espaço para 5 ocupantes é mais razoável e no porta-malas vão até 270 litros de bagagem. Pode fazer 8,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada com gasolina.
5 - Citroën C3 Exclusive 1.4
Imagem: Divulgação
A primeira geração do C3 acabou se tornando uma boa opção de carro bem equipado por um preço baixo. Além do ar-condicionado tem direção com assistência elétrica. E o motor 1.4 rende melhor que a maioria dos 1.0 na mesma faixa de preço. São 82 cv e 12,6 kgfm a 3.250 rpm e o câmbio é manual, de 5 marchas.
No quesito espaço interno, é o melhor dos 5 usados desta lista. No porta-malas vão 305 litros, menos que no Classic, mas os três ocupantes do banco traseiro viajam com mais conforto. Tem mostrador digital no cluster e, de acordo com o Inmetro pode fazer 10,2 km/l de gasolina na estrada e 12,4 km/l na cidade.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter