Que tal um Corolla Cross com kit esportivo? É o que a Toyota criou no exterior
Série especial Modellista foi lançada na Tailândia, país que estreou o SUV em 2020. Será que pode ser uma boa para o Brasil?
Foi na distante Tailândia, país mais conhecido pelas belezas naturais, que a Toyota resolveu fazer uma nova aposta no mercado automobilístico. Em julho do ano passado, a fabricante revelou o Corolla Cross na nação da Ásia, marcando sua estreia num segmento que anda explodindo por várias partes do mundo.
Nascido da mesma base do Corolla sedã, o utilitário esportivo ousou utilizar a mesma denominação para propor um veículo com formas off-road, em linha com com as aspirações da maior parte dos clientes atualmente.
Nem tão caro, grande e sofisticado quanto um RAV4, o Corolla Cross fez bonito em vários cantos do mundo, inclusive no Brasil onde rapidamente se tornou o Toyota mais vendido do Brasil, como AUTOO previu.
Se aqui ele ainda não bateu o Jeep Compass, no seu país de origem o SUV já é o mais vendido da sua categoria, segundo a Toyota. E para comemorar esse feito, a marca lançou uma série especial nesta semana, o Corolla Cross Modellista.
Restrito a apenas 250 unidades, o utilitário esportivo ganhou um kit esportivo composto de adendos nos para-choques dianteiros e traseiros, além de saia lateral. As rodas de aro 18 polegadas são exclusivas, assim como a série só é encontrada nas versões híbridas premium.
O interior e a parte mecânica são idênticos aos demais modelos, ou seja, a Toyota sacou a novidade sem grande investimento, aproveitando a ótima aceitação do Corolla Cross por lá. O preço convertido de forma direta é de cerca de R$ 178 mil.
Veja galeria de imagens do Toyota Corolla Cross Modellista
Ganhando o mundo
Não é todo o dia que um modelo nascido num país em desenvolvimento acaba sendo levado para mercados mais ricos e onde a competição é mais acirrada. Até mesmo nos EUA o Corolla Cross estreou neste ano, mostrando que sua proposta pode agradar um público bem variado.
No Brasil, a situação não é diferente. A Toyota acaba de anunciar a implantação do 3º turno na fábrica de Sorocaba para dar conta da demanda do modelo, que também é exportado para vários países.
Será que o bom desempenho por aqui não valeria uma edição especial como a Modellista?