Quais são as versões mais vendidas entre os carros mais vendidos? - parte 2
Confira a segunda parte de nosso especial, hoje analisando do 5º ao 10º colocado no ranking de vendas
Dando continuidade ao nosso especial analisando as versões mais vendidas entre os modelos mais procurados do mercado brasileiro, nesta terça-feira (12) vamos analisar os modelos que no acumulado de vendas deste ano figuram da 5ª até a 10ª posições, sempre de acordo com o ranking de vendas elaborado pelo AUTOO. Para a distribuição dos percentuais de participação de cada versão, estamos levando em consideração o volume de vendas registrado em novembro. Vamos aos números!
Chevrolet Prisma
Depois do predomínio dos hatches na primeira parte de nosso especial, o Prisma é o primeiro sedã a figurar em nosso levantamento.
Em relação ao Onix, o Prisma conta com um leque de versões melhor distribuído em termos de venda. A versão de entrada Joy 1.0, que ainda figura com o visual pré-facelift do modelo, responde por 32,2% das vendas do modelo.
Curioso notar que, em segundo lugar, já figura a versão topo de linha do seda, no caso a LTZ 1.4 automática, com outros 19,4%. Logo depois a preferência dos consumidores recai pelas opções LTZ 1.4 manual (19,2%), LT 1.4 manual (17,7%) e a LT 1.4 automática fechando a lista com 11,3%.
Toyota Corolla
Atualmente ocupando o posto de 7º automóvel mais vendido do Brasil, o Toyota Corolla é um verdadeiro xodó no país. Mesmo com o preço inicial do modelo encostando nos R$ 100.000, a fama que o modelo conquistou por aqui não torna a questão financeira um impeditivo para o sucesso do sedã médio por aqui.
Prova disso é que a versão mais procurada do Corolla no Brasil é a intermediária XEi, que responde por 47,2% das vendas. Logo depois figura a versão de entrada GLi, que conta com motor 1.8 16V, 41,2% dos emplacamentos do sedã médio.
A opção de apelo esportivo XRS, que, assim como a XEi sai de fábrica com o propulsor 2.0 16V, é a escolha de 7,1% dos consumidores do Toyota Corolla no Brasil. Já apenas 4,4% do público está disposto a partir para a versão Altis, a topo de linha do modelo no Brasil.
Fiat Mobi
O Mobi começou de forma discreta no mercado, mas hoje vende volumes consideráveis a cada mês, o que lhe permitiu alcançar o posto de 8º veículo mais emplacado em nosso país.
Detalhe interessante no caso do Mobi é que, ao contrário do que geralmente ocorre nos demais hatches com alto volume de venda, é a versão intermediária do Mobi que é a mais procurada. Principalmente após a chegada do Renault Kwid, a Fiat promoveu um reposicionamento de preço da versão Like, a qual conta com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, dentre outros itens. Com isso, em novembro ela respondeu por 52,1% dos emplacamentos do Mobi.
Em segundo lugar aparece a versão Drive, que se diferencia por oferecer o motor 1.0 tricilíndrico, mais moderno e eficiente, enquanto as demais ainda contam com o propulsor 4 cilindros de igual deslocamento. O Mobi Drive conta com 18,5% de participação.
Só em terceiro lugar aparece a versão de entrada Easy, obtendo 13,9% da procura pelo Mobi. A opção “aventureira” Way conta com 10,3% de participação, seguida pela variante Drive GSR, que conta com câmbio automatizado, registrando 5% dos emplacamentos.
Fiat Strada
Sempre muito procurada em especial como veículo de trabalho, a Strada é um modelo com ótima aceitação no Brasil.
E, como não poderia ser diferente, sua versão cabine simples Hard Working, é a mais procurada sendo responsável por 55,4% do que a Strada vendeu em novembro deste ano.
Logo depois figura a versão Hard Working com a maior versatilidade oferecida pela cabine dupla, com 24,2% da procura pela Strada. A carroceria cabine estendida, também baseada na configuração Hard Working, é a responsável por outros 7,7%.
Por fim figuram as versões Working, a mais acessível da picape, com 6,9% dos emplacamentos, seguida pela topo de linha Adventure cabine dupla com outros 4,3% e a Adventure cabine estendida com apenas 1,2% das vendas.
Fiat Toro
Tirando a versão de entrada Freedom 1.8 automática, que é a opção mais vendida da Toro com 47,7% de tudo o que a picape comercializou em novembro deste ano, a distribuição da procura entre os demais catálogos da Toro é bem equilibrada.
Em segundo lugar figura a configuração topo de linha Volcano, com motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4, com participação de 23,5% nos emplacamentos. Outra configuração da picape com a caixa automática de 9 marchas, no caso a Freedom 2.4 flex, responde por outros 10,7% do total negociado da picape.
Na sequência estão as versões Freedom 2.0 diesel manual 4x4 (7,2%), a Freedom 2.0 diesel manual com tração dianteira (5,3%), Freedom 2.0 turbodiesel automática 4x4 (3,5%) e a opção Blackjack, revelada em setembro deste ano, com 1,8% dos emplacamentos.
E lembre-se, caso você não tenha visto a primeira parte de nosso especial basta clicar aqui.