Punto Avventura leva receita brasileira aos indianos
Hatch com roupa aventureira e é um dos destaques da Fiat no Salão de Nova Déli
A escola da Fiat em vestir seus modelos com roupa aventureira foi parar na Índia. A principal atração que a marca italiana preparou para o Salão de Nova Déli é o conceito Punto Avventura, que utiliza a mesma receita que os brasileiros já provaram (e aprovaram) em diversos modelos: suspensão um pouco mais alta e apliques plásticos para dar o tom "radical".
Desta vez, a Fiat adicionou à traseira do hatch um suporte de estepe um pouco exagerado, convenhamos – o desenho lembra o formato de um delta . Há ainda ponteiras de escapamento cromadas, rack no teto, dianteira redesenhada com novos faróis e, claro, apliques laterais em plástico.
No interior, assim como as versões aventureiras da marca vendidas no Brasil, o hatch traz no painel central três mostradores (bússola, altímetro e inclinômetro), que devem ser muito úteis para auxiliar o condutor em suas aventuras na cidade.
No mercado indiano, o Punto Avventura competirá com o Toyota Etios Cross e o Volkswagen Cross Polo, no entanto, sua versão de produção deve chegar um pouco menos enfeitada do que a mostrada no salão indiano.