Público PcD elege os melhores carros para a categoria em votação de revista especializada
Resultado contempla SUVs, sedãs e monovolumes, como o Chevrolet Spin
A Revista Reação, especializada no segmento PcD, divulgou nesta segunda-feira (23) os resultados da pesquisa intitulada O melhor carro para a pessoa com deficiência, a qual leva em conta a opinião de seus leitores e assinantes, bem como formadores de opinião e também familiares de pessoas com deficiência.
No levantamento deste ano, o público da Revista Reação apontou o CAOA Chery Tiggo 5x como o melhor carro para o segmento PcD, registrando 18% da preferência dos participantes da pesquisa.
Em segundo lugar ficou o Chevrolet Spin (16,5%) e, empatados na terceira posição com 14,5% da preferência, o Jeep Renegade e o Hyundai Creta.
Empatados em quarto lugar, com 13,5% da preferência, ficaram o Toyota Corolla e o Nissan Kicks.
Na quinta posição, empatados com 11,5% dos votos, aparecem o Toyota Yaris e o Fiat Cronos, seguidos por Honda HR-V e Volkswagen Nivus no sexto lugar com 8,5% da preferência do público PcD.
Avançando para a sétima posição, a pesquisa também denota a presença de modelos premium, com Volvo XC60, Volkswagen T-Cross e Citroën C4 Cactus obtendo 6,5% dos votos.
Em oitavo lugar terminam empatados o Chevrolet Trailblazer e o Mercedes-Benz Classe C, ambos com 5% dos votos.
O 9º lugar ficou com o Toyota SW4, Honda City e Renault Duster, os três com 4% da preferência do público PcD.
Por fim, na 10ª posição, ficaram Honda City, Chevrolet Cobalt, Peugeot 2008 e Volkswagen Virtus, estes com 1,5% da preferência do segmento PcD.