Próximo Toyota Corolla chega em 2027 e será recarregável, diz site
A 13ª geração do sedã fará a estreia da motorização híbrida plug-in e terá visual invocado; veja projeções
Conforme o tempo vai avançando, novas notícias sobre a próxima geração do Toyota Corolla vão surgindo. Já sabemos que, segundo a imprensa japonesa, o sedã vai ter motorização híbrida plug-in, ou seja, que precisa ser recarregada na tomada.
A previsão de chegada nos mercados principais é 2026 como modelo 2027. Por aqui podemos esperar um ano de atraso, como é comum nesse tipo de estreias mundiais.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O sedã vai usar um novo motor 1.5 de três cilindros que está sendo feito em parceria com a Subaru e deve ter ao menos três versões. Para os modelos de entrada, se fala em potência em torno dos 130 cv. As intermediárias serão híbridas (HEV) e, com a companhia de um motor elétrico, terá cerca de 100 cv para o mercado japonês. Também existirá uma variante turbo de 180 cv.
Com a opção PHEV, o objetivo da marca é fazer até 200 km/l com alcance de até 2.100 km com um tanque de gasolina e uma carga cheia na bateria.
Visual mais esportivo
O designer Theophilus Chin publicou o que imagina ser a próxima geração do Corolla. Ele se baseou nos lançamentos recentes da marca, como o Crown, que usa uma frente com o capô avançado, deixando faróis e grade mais finas. A traseira traz lanterna inteiriça na horizontal, como dita a moda dos carros atuais.
O interior ainda é um segredo, mas podemos esperar telas sensíveis ao toque e poucos botões, como no próprio Crown. Segundo o site americano Carscoops, a nova geração do RAV4 chega no final de 2025 e deve entregar mais pistas a respeito do novo Corolla.