Próxima geração do Sandero terá versão elétrica de baixo custo na Europa
Sob a marca Dacia, hatch terá menos autonomia e mais tempo de carga para custar menos a partir de 2027
A quarta geração do Renault Sandero terá uma versão elétrica de baixo custo e tem data de chegada prevista para 2027 na Europa, onde é vendido sob a marca Dacia. Hoje a marca já tem o Spring EV, versão europeia do Kwid, que já vendeu mais de 120 mil unidades.
Segundo informou o CEO da Dacia, Denis Le Vot, à revista inglesa Autocar, o hatch elétrico servirá de bandeira da marca na Europa para mostrar que dá para ter um modelo sem emissões por um baixo custo.
"Vamos optar por uma autonomia mais curta e tempos de carregamento mais longos porque queremos um preço mais barato para o cliente", disse.
Le Vot também disse que a marca está estudando formas de baratear a produção das baterias. Peças de íons de sódio estão no radar da empresa.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O Dacia Sandero, no entanto, deve manter as versões a gasolina, que poderão ser vendidos até 2035 na Europa caso a legislação atual continue valendo. Para o Brasil o lançamento ainda é improvável, já que o hatch saiu de linha e dará lugar a um SUV baseado na terceira geração do modelo.