Protótipo de supercarro elétrico chinês atinge 362 km/h; assista ao vídeo
Modelo MG EXE181 será uma das atrações do Salão de Pequim (China), com baixo coeficiente de arrasto aerodinâmico
Um dos carros que mais chamam atenção no Salão de Pequim (China), que será aberto ao público entre 27 de abril e 4 de maio, será protótipo elétrico MG EXE181, um dos campeões em baixo coeficiente aerodinâmico (Cx de 0,18) e que pode ser encarado como um míssil terra-terra, com volante semelhante ao de um Fórmula 1, capaz de atingir 362 km/h.
VEJA TAMBÉM:
- Supercarro elétrico bate recorde de velocidade em marcha à ré
- Porsche Taycan entra para o Livro dos Recordes depois de expedição
O MG elétrico vem com quatro motores elétricos, um em cada roda com potência combinada suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em mero 1,9 segundo Naturalmente, a montadora britânica de propriedade chinesa não revela tudo sobre o alegado desempenho do conceito .
O EXE181 é uma homenagem ao 100º aniversário da MG e à 20ª edição do Grande Prêmio de Fórmula 1 da China, que teve como vencedor o holandês Max Verstappen. Também homenageia o “Roaring Raindrop” MG EX181 de 1957, o automóvel que estabeleceu um recorde de velocidade terrestre de 254,91 mph (410,23 km/h) nas salinas de Bonneville em 1959, com Phill Hill ao volante. . O mesmo piloto se tornou o primeiro campeão mundial americano de F1 dois anos depois.
Protótipo presta homenagens
O conceito MG é uma promessa emocionante, se não mais do que isso, e pode se transformar em uma ameaça silenciosa para os bem estabelecidos demônios da velocidade de hoje. O Rimac Nevera é o elefante óbvio na sala, o único EV de produção que pode funcionar com hipercarros a mais de 402 km/h. O bólido tem quatro motores, pesa 2,2 toneladas e tem um coeficiente de arrasto de 0,3 (mais de 1,5 vezes maior que o EXE181).
Se seguirmos a mesma métrica, para se equiparar ao desempenho do MG elétrico, será preciso ter uma alta relação entre peso e potência. Por exemplo, o Nevera ostenta 878,14 kg/cv e faz de 0 a 100 km/h em 1,81 s.
No entanto, como é apenas um conceito, dificilmente veremos o MG EXE181 subindo e descendo um trecho real de uma faixa reta como uma flecha, perseguindo o recorde de velocidade em piso firme.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter