Protótipo de carro elétrico nacional aparece em garagem com placas de teste
Lecar 459 era uma ideia de sedã que foi descartada. Agora, fabricante fará um crossover bem mais arrojado
Um protótipo do sedã elétrico que a Lecar iria fabricar no Espírito Santo foi flagrado parado em uma garagem e as imagens foram postadas na página do Instagram do Placa Verde. O visual não é dos mais harmônicos, mas, de qualquer forma, trata-se de uma aparição curiosa, já que o carro tem vários detalhes interessantes, embora tenha sido descartado.
VEJA TAMBÉM:
É possível notar as rodas de aro 18 pintadas de preto brilhante, volante que parece um manche de avião, bancos revestidos de couro do tipo concha, lanternas traseiras fumês, patida por botão no console central, cluster digital, entre outros itens.
Mas, o modelo que o empresário Flávio Figueiredo Assis, que se autodenomina o "Elon Musk brasileiro", promete que vai fabricar será bem diferente deste que aparece nas imagens do Placa Verde. Por enquanto, existem apenas as projeções do modelo, que se parece bem com o Tesla Y. Será elétrico e terá motor do Renault Kardian como gerador.
Novo protótipo é apenas uma projeção
Imagem: Divulgação
Se tudo ocorrer conforme o planejado, o carro elétrico 100% nacional será bem mais arrojado que o sedã das imagens. Terá faróis filados, silhueta de cupê, lanternas traseiras de LED com linhas elegantes e modernas e um aspecto que impressionou até a imprensa internacional.
O que foi divulgado do novo modelo até agora é que o comprimento será de 4,35 m por 1,82 m de largura e 1,52 m de altura, com entre-eixos de 2,70 m, o que deverá contribuir com um bom espaço interno, inclusive no porta-malas, que está programado para ter bons 530 litros de capacidade.
O desempenho, porém, não será nada de extraordinário. Disseram que a aceleração de 0 a 100 km/h poderá ser feita em 10,9 segundos e que a autonomia total ficará na casa dos 1.000 km, o que deverá ser ajudado pelo motor a combustão, usado como gerador de energia para o motor elétrico.
Pelo menos por enquanto estão mantidos os planos de ter uma fábrica de 100 mil m² de área construída, que terá capacidade para fazer 120 mil carros por ano com cerca de 1.500 empregos diretos e 3.000 indiretos. A ideia é produzir inicialmente o Lecar 459, que deve ser vendido por R$ 150 mil, conforme a fabricante, que também diz que tem previsão de inaugurar a fábrica em agosto de 2026.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter