Pronto para estrear na Rússia, Chery Omoda C5 dá pistas de sua configuração para o Brasil
Já flagrado por aqui, SUV vai inaugurar uma nova fase da CAOA Chery por aqui
Após diversos flagras registrados no Brasil, não é segredo que o Omoda 5 deverá ser nacionalizado em um horizonte de médio prazo pela CAOA Chery.
Em breve, porém, o SUV intermediário prepara-se para chegar ao mercado russo, onde já podemos encontrar diversas informações sobre seu conteúdo técnico e mecânico.
Vale lembrar que a nova família Omoda foi introduzida pela Chery em seu país-sede como uma alternativa mais sofisticada em relação à gama Tiggo, oferecendo, portanto, produtos com um nível de acabamento e tecnologia superiores.
Na Rússia, por sua vez, o SUV será lançado no mês que vem e adotará a designação Omoda C5. A novidade, inclusive, será comercializada por lá em uma rede de concessionárias própria da marca, estratégia pensada para realçar a nova identidade do produto e conferir certa independência da Omoda em relação à Chery.
O Omoda C5 que será colocado à venda no mercado russo conta com 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. São dimensões bem semelhantes às do Jeep Compass, apenas como efeito de comparação.
Com porta-malas de 378 litros, o apelo do Omoda C5 reside inegavelmente no design peculiar, fugindo das formas tradicionais dos SUVs da categoria e apelando para traços arrojados como uma forma de se diferenciar da concorrência.
Dois bons exemplos residem na grade frontal integrada ao estilo da dianteira e as lanternas bem recortadas, trazendo um aspecto sofisticado para a parte posterior do SUV.
Em relação ao Omoda 5 chinês, o Omoda C5 que será comercializado na Rússia conta com algumas diferenças na cabine, como a disposição do console central e das saídas de ar. Entre as semelhanças, contudo, figuram as duas telas de 10,25” cumprindo as funções do painel de instrumentos e central multimídia.
Assim como a CAOA Chery inaugurou em seu pacote Max Drive aqui no Brasil, o Omoda C5 contará com um conjunto completo de assistentes de condução e recursos como iluminação ambiente para o interior, revestimento interno de couro, sistema de câmeras 360º, entre outros itens.
Sob o capô, o Omoda C5 contará com um propulsor 1.5 turbo de 147 cv e tração apenas nas rodas dianteiras.
Outra sinalização que vale acompanharmos de perto é que a gama Omoda, na Rússia, terá além do C5 mais um SUV e um sedã.
Aqui no Brasil, é possível que o Omoda 5 inaugure a atualização da fábrica da CAOA Chery em Jacareí (SP), a qual está sendo reformulada para receber produtos mais modernos.
Como o trabalho só deverá ser concluído em 2025, uma possibilidade seria a CAOA Chery investir na importação do Omoda 5 antes de sua nacionalização.
Vale reforçar que a planta paulista só produzirá modelos eletrificados, configuração que está nos planos para a gama Omoda na China.