Projeto 516: surgem novas informações sobre o futuro Jeep menor do que o Renegade
Modelo está confirmado para estrear globalmente em 2023 primeiramente com propulsão elétrica
Revelado há pouco mais de três meses ainda na forma de conceito, o futuro projeto 516 da Jeep é um modelo que, sem dúvida, merece nossa atenção.
Cotado para utilizar o nome Jeepster, caberá a ele o título de primeiro modelo 100% elétrico da marca norte-americana.
Considerando que sua estreia global está confirmada para o início de 2023, é natural que, na medida em que a produção na Polônia caminha para o seu início, alguns flagras da novidade passassem a circular pela internet.
Uma imagem bastante reveladora do SUV divulgada no fórum italiano AutoPareri deixou transparecer alguns detalhes importantes sobre a novidade.
Pela foto, é possível identificar que o modelo será muito parecido com o conceito apresentado no primeiro trimestre.
Tomando como base a imagem vazada e as fotos já conhecidas do conceito, pedimos a ajuda do designer Kleber Silva para realizar uma montagem sobre como o produto final deverá chegar ao mercado, para tanto aplicando alguns elementos “reais” aos conjuntos de iluminação, entre outros pontos.
O projeto 516 ou Jeepster, caso o nome venha a ser confirmado, foi desenvolvido sobre a plataforma eCMP, sendo que, para não fugir da tradição da marca e cumprir com seu apelo off-road, a configuração 100% elétrica deverá contar com o sistema de tração integral eAWD, posicionando um dos motores elétricos no eixo traseiro.
Considerando que o crossover será menor do que o Renegade e, portanto, deverá ter um preço não tão elevado considerando a realidade do segmento, a Jeep também prepara um leque de conjuntos mecânicos mais acessíveis para a novidade.
A expectativa é que as opções térmicas e com tração dianteira do projeto 516 contem ao menos com algum tipo de eletrificação híbrida-leve (MHEV) para reforçar a eficiência do conjunto.
Dentro do portfólio da Stellantis como um todo, considerando que a Fiat traz para o mercado brasileiro o 500e, torna-se possível a Jeep também apostar na importação do crossover elétrico no futuro. Vamos acompanhar de perto!