Projeções revelam como deverá ficar o novo Jeep Compass 2026
SUV vai receber mudanças visuais e será um dos eletrificados que a Stellantis fabricará no Brasil
A Stellantis vai anunciar em breve um novo ciclo de investimentos no ano que vem, conforme disse o CFO Carlos Kitagawa, durante o Congresso Autodata, na semana passada, como foco na eletrificação.Antes disso, a empresa anunciou que tem planos de fabricar elétricos e híbridos no Brasil. Pois bem, entre estes novos modelos eletrificados, deve estar a nova geração do Jeep Compass, cujas projeções foram atecipadas pelo designer Kleber Silva.
VEJA TAMBÉM:
- Stellantis confirma que terá quatro picapes eletrificadas
- Stellantis apresenta plataforma elétrica para mais de 700 km de autonomia
Como pode ser visto nas imagens, a nova geração do Jeep Compass terá visual arrojado sem deixar de lado a identidade visual da marca norte-americana. Na frente, o SUV terá faróis reestilizados que lembram o estilo dos que equipam o Commander. Além disso, o para-choque deverá ter novas entradas de ar nas laterais e as portas podem receber maçanetas embutidas, como no Renault Megane E-Tech, por exemplo.
Novas rodas de desenho futurista, além de retrovisores externos, capota e outros detalhes pintados de preto brihante, assim como a alta linha de cintura e as novas lanternas traseiras mais estreitas e com filete de LED que atravessa toda tampa do porta-malas completam os itens que mais chamam atenção no novo visual do Compass 2026.
Por dentro, o SUV também vai mudar. Entre as novidades, destaca-se o cluster digital e configurável, bem como o novo volante multifuncional e o largo console central que terá vários comandos, entre os quais a partida por botão, o seletor de modo de condução e a avalança de câmbio do tipo joystick, controlada eletronicamente.
A Stellantis já chegou a mostrar os esqueletos dos modelos híbridos e elétricos que vai fabricar no Brasil. No caso do Compass, espera-se que o SUV continue com o atual motor 1.3 turboflex que rende até 185 cv e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm que funciona com outro elétrico na versão híbrida flex.
Além dessa versão e antes mesmo de mudar de geração, o Compass vai ter motor 2.0 turbo, de 272 cv que equipa a picape Ram Rampage. Será o Jeep esportivo com tração 4x4, que vai chegar já no ano que vem. O carro foi flagrado com poucos disfarces pela página do Instagram FAC Fan Brazil. A camuflagem aparece apenas nas rodas e em parte do para-choque traseiro e da frente do carro.
A ideia é que, após a mudança de geração, na linha 2026, o Jeep Compass continue com essa versão esportiva, cujo motor também deverá equipar pelo menos uma versão do Commander, o SUV da marca com sete lugares.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter