Projeções: o que esperar do futuro SUV 7 lugares da Renault
Marca francesa está preparando um interessante modelo para atuar em uma das categorias mais promissoras no mercado global
Não só aqui no Brasil, onde modelos como CAOA Chery Tiggo 8, Jeep Commander e Toyota SW4 fazem bastante sucesso, o segmento de SUVs 7 lugares também é muito promissor em diversas regiões. Na Europa, por exemplo, coube aos representantes da categoria ocuparem o lugar das minivans com até três fileiras de assentos, seguindo a migração do público para os utilitários esportivos.
Em breve será a vez da Renault apresentar seu concorrente para produtos como o Volkswagen Tiguan Allspace, Peugeot 5008, entre outros.
A novidade em questão, ao que tudo indica derivada do SUV médio Austral, terá a importante missão de ocupar o lugar do Espace no portfólio da marca francesa, modelo que foi lançado em 1984 e logo se tornou uma referência entre os monovolumes.
O Austral Espace – nome que é cogitado nos bastidores para o SUV 7 lugares – deverá ser concebido sobre a plataforma CMF-C/D e já vai contemplar conjuntos mecânicos eletrificados.
Para oferecer uma cabine muito confortável e espaçosa, inclusive para os passageiros na terceira fileira de assentos, é esperado que o SUV 7 lugares conte com entre-eixos acima dos 2,66 m do Austral, além de um balanço traseiro alongado.
Tomando como referência o próprio Austral e alguns flagras recentes de protótipos do SUV 7 lugares circulando na Europa, o site Kolesa produziu as ilustrações sobre o que podemos esperar da novidade.
Considerando a guinada estratégica da Renault para subir de nível também aqui no Brasil – atuando em segmentos que conferem maior retorno financeiro à empresa – é interessante acompanharmos de perto o desenvolvimento do futuro SUV 7 lugares da marca, uma vez que ele faria bastante sentido por aqui.
De acordo com a imprensa especializada europeia, o futuro SUV sucessor do Renault Espace pode ser revelado ainda neste ano.