Projeções: como pode ficar o inédito Suzuki Jimny 4 portas
Designer faz um exercício para imaginar a futura carroceria do jipe
Como abordamos em março deste ano, a mídia especializada indiana apurou uma interessante novidade para o Suzuki Jimny.
O simpático jipinho deverá estrear no país em questão uma inédita carroceria 4 portas, algo que pode colaborar muito para aprimorar a versatilidade e o conforto a bordo do Jimny, além de conferir ao utilitário um porta-malas com uma possibilidade de uso bem melhor.
Com um conjunto amplamente voltado para o off-road, observado em itens como a construção de carroceria sobre chassi e o sistema de tração 4x4 com reduzida, é fato que as dimensões reduzidas do Jimny impedem o uso familiar, por exemplo, ou uma aventura em mais de duas pessoas.
Como o Jimny melhorou consideravelmente em sua mais recente geração o conforto ao rodar, a estabilidade direcional e o comportamento dinâmico de uma maneira geral, uma opção de carroceria mais espaçosa cairia muito bem ao modelo renovado.
A perspectiva é que o novo Jimny 4 portas seja lançado na Índia no próximo ano, mantendo a mesma configuração mecânica do Jimny Sierra. Estamos falando do motor 1.5 e as transmissões manual ou automática de 4 marchas. Na Índia, algumas informações sugerem que a Suzuki poderia lançar uma variante do Jimny 4 portas com tração apenas nas rodas dianteiras, apostando no uso majoritariamente urbano. A solução ajudaria na redução de peso do modelo para compensar a carroceria maior. Vamos aguardar, contudo, a estreia definitiva do Jimny 4 portas para saber qual será a estratégia a ser seguida pela marca japonesa.
Enquanto isso ficamos com as projeções de Kleber Silva sobre o que podemos esperar para a novidade. E vocês, o que acham da nova proposta para o Jimny? Gostariam da novidade no Brasil?