Projeções antecipam por completo o novo Tiggo 8 Pro
Modelo deve estar nos planos da CAOA Chery para o mercado brasileiro
Após alguns flagras realizados na China, o site Kolesa divulgou nesta semana duas interessantes projeções que antecipam o que podemos esperar para o novo Tiggo 8 Pro.
Considerando que a CAOA Chery está investindo pesadamente em sua gama mais sofisticada, é muito provável que o seu atual SUV topo de linha também conte com as melhorias do catálogo, como observamos nos recentes Tiggo 7 Pro, Arrizo 6 Pro, entre outros.
Em relação ao atual Tiggo 8 produzido em Anápolis (GO), é possível notar no Tiggo 8 Pro uma evolução interessante no design externo.
O SUV 7 lugares passa a contar com uma dianteira arrojada, com destaque para a nova grade frontal, para-choque dianteiro atualizado e os faróis revistos.
Na parte traseira, o Tiggo 8 Pro ganha um novo conjunto de iluminação formado por novas lanternas em LED com uma régua funcional unindo as duas peças.
Segundo informações extra-oficiais oriundas da China, a previsão é que o Tiggo 8 Pro cresça em torno de 23 mm no comprimento, enquanto o entre-eixos não deverá sofrer alterações, uma vez que o SUV preserva a mesma plataforma.
VEJA TAMBÉM:
- Novo flagra do Tiggo 8 Pro na China confirma opção de tração integral
- Cotado para o Brasil, Tiggo 8 Pro é flagrado na China
Interessante citar que, ao menos na China, o Tiggo 8 Pro contará com uma interessante opção 2.0 turbo com a presença de um sistema de tração integral, o que poderia ser um ótimo diferencial para o SUV também no Brasil.
Rivais do modelo em nosso país, como é o caso do Jeep Commander e o Volkswagen Tiguan Allspace (retornará ao mercado provavelmente neste ano com um facelift) contam com tração integral em algumas versões, o que é um importante argumento de venda.
Atualmente o Tiggo 8 nacional conta com preço sugerido de R$ 201.990 e é movido exclusivamente pelo motor 1.6 turbo com injeção direta, capaz de entregar 187 cv. A transmissão é a de dupla embreagem com 7 marchas e cárter úmido.