Projeções antecipam como será o Citroën C3X, que chega nos próximos meses
Versão com jeito do cupê do SUV deverá ser mais equipada e corrigir deslizes, entre os quais a falta de chave canivete
O próximo lançamento da Citroën no Brasil será o SUV com ares de cupê, conhecido como C3X. O carro já foi flagrado diversas vezes em testes e agora é a vez de mostrarmos as projeções do designer Kleber Silva que mostram como deverá ficar a novidade da marca francesa que chegará nos próximos meses para entrar na disputa com Fiat Fastback, Volkswagen Nivus e companhia.
VEJA TAMBÉM:
- VW Nivus da linha 2025 é visto com camuflagem rodando em testes na estrada
- Projeções antecipam como deverá ser o SUV do Argo, acima do Fiat Pulse
A frente do novo Citroën C3X será bem parecida com SUV convencional, com versões de cinco e sete lugares, que inclui faróis embutidos nos para-choques luzes diurnas em posição elevada e largas entradas de ar,o que também ajuda a dar um aspecto mais esportivo ao modelo.
Aliás, é na esportividade que a Citroën quer investir com o C3X, que será uma espécie de SUV com ares de cupê da Stellantis um pouco mais simples que as versões mais equipadas do Fiat Fastback, que tem até uma variante Abarth. Na traseira do modelo da marca francesa aparecem as mesmas lanternas do SUV convencional, mas com um vidro traseiro bem mais inclinado, um defletor de ar na capota e uma linha caída a partir da coluna traseira.
Um pouco menos simples que o Aircross
Como será um SUV com apelo um pouco mais sofisticado que o das versões de cinco e sete lugares convencionais, a Citroën deverá corrigir a dose de simplicidade um pouco exagerada. Por isso, o C3X poderá contar com chave do tipo canivete, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, botão de partida, entre outros itens que ficaram faltando no C3 Aircross.
Mas para redução de custos, o Citroën C3X terá vários itens em comum com o Aircross, como portas dianteiras, volante, painel, central multimídia, bancos e a mesma plataforma CMP. Com isso, espera-se que os dois SUVs tenham a mesma distância entre-eixos de 2,67 metros. O que pode mudar é a comprimento, que deverá ficar em torno dos 4.40 metros.
Quanto ao conjunto mecânico, o motor será o 1.0 turboflex, de 130 cv e 20,4 kgfm de torque máximo a 1.700 rpm que funciona com câmbio automático do tipo CVT que simula 7 marchas e tração dianteira. Agora resta aguardar a chegada do novo SUV da Citroën, que será lançado o segundo semestre de 2024 não apenas no Brasil, mas em outros mercados emergentes.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter