Projeções antecipam como ficará o novo Renault Kwid da linha 2026

Além do novo visual, principais novidades se concentram na parte de segurança
Renault Kwid 2026

Renault Kwid 2026 | Imagem: Projeção Kleber Silva

Depois do novo Dacia Spring ter sido revelado na Europa, o designer Kleber Silva faz as projeções de como ficará a nova geração do Renault Kwid, que está prevista para chegar ao mercado sul-americano apenas no ano que vem como parte da linha 2026. Logo de cara, o que se vê é que o carro terá um visual diferente e alinhado com o novo Duster, que também chegará em 2025 por aqui. 

VEJA TAMBÉM:

A frente do novo Renault Kwid receberá novos faróis e lanternas full led, bem como as luzes diurnas que se unem perfeitamente com a grade com acabamento preto brilhante com inserções em branco, e o novo logotipo Renault  no centro das atenções. Os faróis principais estão posicionados no para-choque abaixo. 

Além disso, a entrada de ar central ficará mais larga, o que junto com os novos farós deixará o Kwid com aspecto mais arrojado. Porém, uma série de componentes serão hedados do Kwid atual, como portas, para-lamas e até mesmo as maçanetas, embora a plataforma seja a nova CMF-AEV, uma evolução da utilizada hoje em dia, que tem como vantagem o menor peso e a adoção de novas tecnologias, principalmente ligadas à segurança.

Mais itens de segurança

Renault Kwid 2026
Renault Kwid 2026 ficará com interior mais sofisticado e com assistências ao motorista
Imagem: Projeção Kleber Silva

Na parte traseira, o para-choque traseiro recebe leves ajustes de design e, embora as lanternas traseiras tenham a mesma aparência, elas recebem novos elementos de iluminação LED em forma de Y, muito parecidos com os do novo Duster, e são conectados por um painel de plástico preto brilhante na porta traseira. Os para-choques dianteiro e traseiro também recebem um painel de malha exclusivo com acabamento em cor contrastante. 

Por dentro, o novo Kwid passará a ter um painel totalmente novo que é, novamente, claramente inspirado no Duster. O novo volante ganha controles integrados e a tela de 10,1 polegadas do sistema multimídia também parecem emprestados do SUV.  Bom também é que o carro passará a ter mais assistências ao motorista, como alertas de  manutenção de faixa, frenagem de emergência avançada e sistema de monitoramento da atenção.

Não deverão se adotadas mudanças no conjunto mecânico, tanto nas versões a combustão quanto na elétrica, que conta com motor de 65 cv com bateria de 26,8 kWh que dá uma autonomia  declarada de 185 km, já com a correção do Inmetro.  O modelo a combustão tem motor 1.0, de três cilindros, que rende 68 cv e pode fazer até 15,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada, também conforme os dados do Inmetro.

Renault Kwid 2026
Renault Kwid 2026 novas rodas e lanternas traseiras reeslizadas com estilo parecido com o do novo Duster
Imagem: Projeção Kleber Silva

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa