Projeções antecipam como deverá ficar o Onix Plus com mudanças da linha 2026

Sedã receberá alterações do desenho, motores com injeção direta e nova central multimídia, entre outros itens
Projeção revela como poderá ficar o sedã Onix Plus depois que adotar anova linguagem de design da GM

Projeção revela como poderá ficar o sedã Onix Plus depois que adotar anova linguagem de design da GM | Imagem: Projeção Kleber Silva

A Chevrolet vai finalmente atualizar a linha Onix até o fim do primeiro semestre de 2025 como parte da linha 2026. O carro passará a adotar a nova linguagem de design da marca adotado primeiramente na picape Montana, depois na Spin 2025 e em seguida nos modelos S10 e Trailblazer. Será a mudança mais significativa do modelo depois de 5 anos quase sem novidades.

VEJA TAMBÉM:

Como mostram as projeções do designer Kleber Silva, o Chevrolet Onix Plus passará a ter luzes diurnas em posição elevada, além de mudanças no capô, para-choque e grade dianteira. Na traseira, aparecem as lanternas em formato de bumerangue, que invadem boa parte dos para-malas e o para-choque redesenhado.

Por dentro, a principal mudança ficará por conta do cluster totalmente digital e da tela panorâmicada central multimídia, que será atualizada, seguindo os passos dos lançamentos mais recentes da marca. Além disso, é possível que a GM inclua mais assistências ao motorista, como alertas de iminência de colisão e de tráfego cruzado.

Interior terá cluster digital e multimídia atualizada

Interior do Onix Plus terá entre os destaques a mesma central multimídia que está na linha 2025 da Spin
Interior do Onix Plus terá entre os destaques a mesma central multimídia que está na linha 2025 da Spin
Imagem: Projeção Kleber Silva

Para terem menores índices de emissões, os motores 1.0 (turbo e aspirado) poderão receber novos ajustes, entre os quais a inclusão do sistema de injeção direta de combustível.  Isso porque, a partir de 1º de janeiro de 2025 passa a entrar em vigor uma nova norma do Proconve, ainda mais rigorosa que a atual. 

Mas a transmissão continuará a mesma, com opção de caixa automática ou manual, sempre de seis marchas. Também não mudarão uma série de outros itens do carro, que tem entre os principais atrativos a boa relação entre desempenho e consumo, além do bom espaço no porta-malas, que pode levar até 469 litros de bagagem. 

A renovação da linha Onix faz parte dos plano de lançamentos da GM, que investirá R$ 7 bilhões no Brasil entre 2024 e 2028, período em que chegarão ao mercado novos modelos, entre os quais dois SUVs inéditos e a atualização de toda linha atual. Seguindo uma ordem cronológica, o Tracker e a Montana serão os dois últimos a receberem mudanças.

Traseira do Onix Plus da linha 2026 também será reestilizada, com novas lanternas e para-choque redesenhado
Traseira do Onix Plus 2026 também será reestilizada, com novas lanternas e para-choque redesenhado
Imagem: Projeção Kleber Silva

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise