Projeções antecipam como deverá ficar a picape da Toyota rival da Toro
Novo modelo poderá ser apresentado oficialmente até 2027, mas ainda não foi confirmado pela fabricante
As picapes da Toyota têm boa reputação e por isso a marca não quer ficar fora da briga no segmento em que fazem sucesso modelos como Fiat Toro, Ford Maverick, Chevrolet Montana, entre outros. Além disso, os próprios concessionários têm pedido um utilitário entre o segmento de picapes grandes e médias.
VEJA TAMBÉM:
- Toyota mostra mais fotos e detalhes da picape rival de Toro, Maverick e outras
- Conceito antecipa picape da Toyota com porte da Fiat Toro
Então, a Toyota mostrou no Salão de Tóquio (Japão), entre 26 de outubro e 5 de novembro, um protótipo do que poderá ser a nova picape da marca para brigar na faixa abaixo das médias. O modelo ainda não recebeu sinal verde para sair da fase conceitual e se tornar um modelo de produção, mas estima-se que, se isso acontecer, o lançamento seria até 2027.
De qualquer forma, a partir das imagens do protótipo de nova picape da Toyota, o designer Kleber Silva, fez as projeções de como deverá ficar a versão definitiva do modelo. As images mostram que o carro segue a nova linguagem de design da marca japonesa, com faróis dianteiros espichados e com lâmpadas de LED, grade frontal estreira e uma abertura de ar embutida no para-choque.
Na traseira, um pouco mais ousada, fica uma barra luminosa que passa pela tampa da caçamba, com a inscrição Toyota bem no centro. Além disso, os para-lamas musculosos transmitem uma ideia de robustez e a capota é pintada de preto brilhante, seguindo a tendência dos SUVs, nos quais a picape foi inspirada.
A nova picape da Toyota poderá se chamar Sout, que não deve ser confundida com a marca Scout da Volkswagen. Também sabe-se que o novo modelo deverá ter a mesma base TNGA-C (Toyota New Global Archiquecture) do Corolla Cross e deverá ter uma versão híbrida. A tração integral também estaria em jogo, provavelmente na forma de uma configuração semelhante ao Prius AWD.
No conjunto mecânico, a opção mais provável é o 2.0 de 150 cv e 19,2 kgfm de torque com um motor elétrico. O resultado dessa combinação são 196 cv, o que deve ser suficiente para uma picape compacta que será utilizada para serviços leves.
Entre os equipamentos, um dos destaque da nova picape da Toyota poderá ficar por conta do sistema multimídia com tela sensível ao toque de alta definição, com um novo assistente de voz que supostamente é capaz de ajudar a controlar certas funções do carro (controle de temperatura, sistema de áudio, etc.).
O preço da nova picape da Toyota pode ser semelhante ao do Corolla Cross Hybrid, que começa em pouco mais de US$ 27 mil (em torno de R$ 132 mil, numa conversão simples) Mas esse preço pode ser maior se o modelo chegar em 2027.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter