Projeções antecipam como deve ficar a Ram 1.200 que será vendida no Brasil

Picape deve entrar no lugar da 1.500 Classic, que está se despedindo do mercado
Projeção revela como poderá ficar a picape Ram 1.200, que deve entrar no lugar da Classic 1.500

Projeção revela como poderá ficar a picape Ram 1.200, que deve entrar no lugar da Classic 1.500 | Imagem: Projeção Kleber Silva

A Stellantis vai aproveitar ao máximo a picape vendida como Peugeot Landtrek em alguns mercados e Fiat Titano em outros.  Além dessas duas marcas, o utilitário também deverá ter uma versão com a marca Ram,  cujo visual está sendo antecipado pelas projeções do designer Kleber Silva. Além do Brasil, a nova Ram 1200 também será vendida em outros países, inclusive da América do Norte.

VEJA TAMBÉM:

As imagens mostram que a nova Ram 1200 vai ter entre os destaques a ampla grade dianteira com o emblema da marca da Stellantis voltada apenas para as picapes. Além disso, as rodas do utilitário serão exclusivas, tudo para se adequar à linguagem de estilo adotado pela marca norte-americana.

Outro ponto é que a Ram 1.200 deverá ser vendida em mais de uma versão, o que inclui configurações de cabine simples e dupla. A ideia é que a nova picape entre no lugar da Ram 1.500 Classic, que está se despedindo do mercado com uma série limitada a 100 unidades, na versão esportiva R/T,equipada com motor V8, que também está dando adeus. 

Interior também terá semelhanças com a Titano

Imagem mostra a central multimídia da nova Ram 1.200 da linha 2025, que ainda não foi lançada
Imagem mostra a central multimídia da nova Ram 1.200 da linha 2025, que ainda não foi lançada
Imagem: Divulgação

Com a Ram 1200, a Stellantis a terá mais uma picape para vender no mercado feita sobre a mesma base da Titano, que poderá ser reposicionada no portifólio. Isso porque a Ram é uma marca de modelos mais sofisticados, o que deixaria a versão da Fiat mais voltada para frotistas, sem tantos equipamentos e detalhes estéticos. 

De qualquer forma, dando uma olhada na traseira das projeções da Ram 1.200 fica claro que a picape é praticamente igual à Titano e Landtrek, exceto por itens como o logo da marca norte-americana da tampa da caçamba, entre outros pequenos detalhes.

No conjunto mecânico não deverá ter novidades. O motor segue o mesmo usado da Fiat Titano, ou seja, o 2.2 turbo diesel de 200 cv de potência e torque na casa dos 45 kgfm, que funciona com câmbio automático de 6 marchas e tração integral temporária. 

Traseira da Ram 1.200 deverá ficar praticamente igual a da Fiat Titano, exceto por detalhes como o logo da marca na tampa da caçamba
Traseira da Ram 1.200 deverá ficar praticamente igual a da Fiat Titano, exceto por pequenos detalhes 
Imagem: Projeção Kleber Silva

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana