Projeções antecipam a nova geração do Peugeot 3008
Evolução completa do SUV médio pode ser conhecida ao longo de 2023 na Europa
Oferecido no Brasil desde sua primeira geração, o Peugeot 3008 conquistou seu espaço entre os SUVs médios ao apostar em um design externo bem mais arrojado em relação aos seus pares, além de um acabamento interno tão singular quanto as formas de sua carroceria.
O modelo estreou globalmente sua segunda geração em 2016, a qual passou por um facelift há cerca de dois anos, estreando recursos como a interessante grade frontal integrada.
Na Europa, diversos flagras recentes deixam claro que a Peugeot prepara-se para apresentar a aguardada terceira geração do 3008 e, tomando como base algumas fotos recentes, o competente time do site Kolesa tratou de produzir as primeiras projeções sobre o que podemos esperar para a evolução completa do SUV.
Em primeiro lugar, como fica claro, a semelhança com o novo Peugeot 408 é nítida, porém, para diferenciar o fastback do SUV, a marca francesa vai conferir ao novo 3008 uma carroceria mais alta e com uma silhueta cupê, estilo que se desenvolveu entre as fabricantes premium e caiu no gosto também entre as marcas generalistas.
É provável que o novo 3008 seja apresentado ao longo do ano que vem, com a estreia em alguns mercados ocorrendo a partir de 2024.
São esperadas mecânicas térmica, híbrida e 100% elétrica para o SUV, preservando, portanto, o caráter global do 3008 dentro do portfólio da Peugeot, permitindo que a marca ofereça o conjunto propulsor mais condizente com a realidade de diferentes países.
Aqui no Brasil, o Peugeot 3008 atualmente parte de R$ 237.990 na maior parte do território. O SUV é importado somente com motor 1.6 turbo de 165 cv associado ao câmbio automático com 6 marchas.