Projeção revela como será a nova geração do Toyota SW4

SUV terá visual baseado nas linhas da picape Tacoma e passará a ser um híbrido leve
Projeção do novo SUV Toyota SW4

Projeção do novo SUV Toyota SW4 | Imagem: Kleber Silva/KDesign

A Toyota prepara a nova  geração da Hilux, tanto a picape quanto o SUV, cuja primeira imagem acabou vazando na internet na semana passada. Agora, com a projeção do designer Kleber Silva, é possível observar mais detalhes da novidade que deve chegar ao mercado em breve, inclusive na América do Sul. Vale lembrar que o modelo é vendido no Brasil, importado da Argentina.

Pela imagem acima é possível notar que a nova frente da Hilux SW ficará parecida com a da picape Tacoma, rival de Chevrolet Silverado, Ford F-150 e companhia nos EUA. Entre os destaques, pode-se incluir a grade de formato hexagonal com o logo da marca japonesa bem no centro. Além disso, haverá novos faróis de LED e para-choques redesenhados, com largas entradas de ar e luz diurna embutidas.

VEJA TAMBÉM:

Entre as mudanças externas, também é possível que o SUV da marca japonesa também possa ser encontrado com teto panorâmico, algo valorizado no segmento de utilitários esportivos mais sofisticados, por dar um aspecto mais arejado ao interior, pelo menos em algumas versões, ou como opcional.

Por  dentro, o SUV da Toyota pode contar com um novo painel do qual fará parte uma central multimídia de última geração (provavelmente com acesso à internet a bordo), acabamento mais caprichado, cluster digital e bancos com uma dose extra de conforto, mantendo a configuração de sete assentos, segmento que vem sendo bem aceito em diversos mercados, inclusive no brasileiro.

Como não poderia deixar de ser, a nova geração da Toyota SW4 vai nascer eletrificada, tornando-se um SUV híbrido leve, aquele que vem com um pequeno motor auxiliar ligado ao virabrequim para ajudar a vencer a inércia e em situações em que um impulso extra ajuda a economizar combustível e a reduzir os índices de emissões. O sistema será de 48 V e será  acoplado ao 2.8 turbodiesel e a outras versões a gasolina e flex, no caso dos modelos vendidos  no Brasil.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana