Produção nacional da GWM terá início em meados de 2024
Fabricante chinesa adquiriu a planta da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) em 2021
No mesmo evento em que anunciou os primeiros detalhes do Haval H6 GT e também deu início à pré-reserva tanto do SUV cupê quanto do Haval H6 Premium, a GWM comentou sobre seus próximos passos para a consolidação no mercado brasileiro.
Segundo Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil, a produção nacional de modelos da empresa terá início “em meados de 2024”, detalhou o executivo.
Vale lembrar que a GWM adquiriu a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) em 2021 e, desde então, prepara o local para receber a primeira linha de montagem da empresa no país.
Questionado pelo AUTOO sobre qual seria o modelo definido para inaugurar a fábrica paulista, Ramos mencionou que “será um produto que precisa de volume”. O executivo também nos explicou que, não necessariamente, o Haval H6 Premium ou o Haval H6 GT seriam os escolhidos.
VEJA TAMBÉM:
- Great Wall terá 4 marcas no Brasil e investirá R$ 10 bilhões para produzir picapes e SUVs
- Great Wall mostra o Haval H6, primeiro modelo que será vendido no Brasil
Ainda sobre a fábrica de Iracemápolis, Ramos detalhou que, mesmo que a produção comece com muitos componentes importados, a perspectiva é de incrementar o uso de fornecedores locais na medida em que o projeto for amadurecendo.
É importante ressaltar que o portfólio de modelos da GWM no Brasil contemplará apenas veículos com alguma forma de eletrificação, sendo que a montagem local também será acompanhada pelo início da comercialização da empresa de automóveis híbridos com o propulsor a combustão podendo aceitar também etanol. Atualmente, tanto o H6 Premium quanto o H6 GT rodam apenas com gasolina.
Por fim, o CCO da GWM Brasil acrescenta que os futuros modelos da fabricante que poderão ser nacionalizados integram futuros lançamentos que a Great Wall vai apresentar na China em um futuro próximo, o que resultará em um portfólio moderno da companhia por aqui.
A estratégia da GWM Brasil com suas diferentes marcas que serão comercializadas inicialmente no país (Haval, Tank e Poer) é atuar de forma generalista, seguindo estratégias de precificação de nomes conhecidos como Jeep, Volkswagen, entre outras, não atuando, portanto, na segmentação premium.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter