Produção do Toyota Corolla chega a 40 milhões de unidades
Modelo fabricado atualmente em 15 fábricas pelo mundo estreou no Japão em 1966
O Corolla já não é o carro mais vendido do mundo – o Ford Focus tomou o posto -, mas seu volume de vendas continua impressionando. A Toyota divulgou nesta quinta-feira (5) ter chegado a 40 milhões de unidades do carro vendidas no mundo desde o seu lançamento no Japão, em novembro de 1966. Passados 47 anos, o modelo hoje já está na 11° geração e atualmente é produzido em 15 fábricas.
Pelas contas da Toyota, a cada cinco carros que vendeu em 76 anos de atividades, um era Corolla. No Brasil, o carro é oferecido desde 1993 e em 1998 ele foi nacionalizado.
Veja mais: Novo Toyota Corolla reafirma ousadia
A montadora ainda tem outros números interessantes sobre o seu principal produto global. Desde 2002, o Corolla vem sempre superando o volume de um milhão de unidades vendidas em todo mundo. Em 2012 a rede de lojas emplacou em média 3.180 unidades do modelo por dia, considerando os 150 países onde o veículo é oferecido.
O Corolla fabricado na planta da Toyota em Indaiatuba (SP) ainda está na 10° geração, ao passo que as divisões nos Estados Unidos e Europa já começaram a receber o novo modelo. O carro da geração seguinte tem previsão de chegada ao Brasil para 2014, embora a marca ainda não confirme.