Prisma 2010 chega ao mercado

Sedã compacto traz como novidade refinamentos no motor e porta-objetos

Chevrolet Prisma 1.0 2010 | Imagem: Chevrolet

Vida dura a do Prisma. O sedã derivado do Celta vive espremido entre o Classic, o sedãzinho mais vendido do país e o Corsa Sedan de 2ª geração, este de vendas mais modestas. Aí o Voyage voltou ao mercado e sua situação complicou mais ainda.

Tanto assim que a Chevrolet resolveu sacar uma carta que repousava em sua manga há muito tempo, o Prisma 1.0 – desde o seu lançamento, o modelo só era vendido com motor 1.4. As vendas melhoraram e o Chevrolet voltou à casa das cinco mil unidades mensais, mas não recuperou o posto perdido para o sedã da Volkswagen.

Agora, a Chevrolet mostra a linha 2010 do Prisma, seguindo a onda de anúncios de modelos do ano que vem em pleno 1º semestre de 2009. Novidades? Quase nenhuma, afinal o mais importante foi revelado no começo do ano (versão 1.0 e novo motor 1.4 Econo.Flex). Apenas alguns aprimoramentos no motor, como novo coletor de admissão em plástico e módulo de controle ECM, além do acelerador eletrônico.

Por dentro, o compacto traz agora dois novos porta-objetos para facilitar a vida dos usuários. O Prisma 1.0 2010 custa a partir de R$ 27 686 e o Prisma 1.4, custa R$ 30 741, ambos na versão Joy, de entrada.

Sabe-se que a GM já projeta um sucessor para a dupla Celta/Prisma, mas a data de chegada desse modelo deve demorar – antes dele chega a família Viva e um novo modelo na faixa que hoje é ocupada pelo Astra.

Tudo sobre o Chevrolet Prisma

Chevrolet Prisma

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise